VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 16 de agosto de 2011

XXV Ranking PJF de Corridas Rústicas – Inscrição para Corrida Duque de Caxias termina dia 21

O período de inscrição para a Corrida Duque de Caxias, marcada para 28 de agosto, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), segue até o próximo dia 21. Os interessados podem fazer o cadastro no 4º Grupo de Artilharia de Campanha (4º GAC – Avenida Juscelino Kubitschek, 5100 – Nova Era), Terra Bike (Rua Roberto de Barros, 200 – Centro), UFJF (Centro de Vivência – campus) e na Camorra Tênis (Galeria João Borges de Mattos – Centro), durante o horário comercial.

Este ano, a Corrida Duque de Caixas chega à 24ª edição e, por sua tradição, contará para o XXV Ranking Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) de Corridas Rústicas. O evento será realizado pela 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, Brigada 31 de Março, e executado pelo 4º GAC , Grupo Marquês de Barbacena, dentro das comemorações da Semana do Exército. A corrida está marcada para começar às 8h. A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) vai disponibilizar número maior de ônibus para a UFJF até as 13h.

Novidades

Este ano a Corrida Duque de Caxias terá novidade. A programação terá eventos paralelos, como o Passeio Ciclístico e a Caminhada com a Família. Além disso, haverá o Espaço Saúde e Bem Estar, onde os participantes da corrida, familiares, amigos e visitantes terão à disposição praça de alimentação, exposição de materiais militares, passeio em viaturas e carros de combate, área de lazer para crianças e adolescentes, medição de pressão arterial e glicemia, aulas de dança do ventre, capoeira e pilates.

O Ranking de Corridas Rústicas

A 25ª edição do Ranking Prefeitura de Juiz de Fora de Corridas Rústicas terá, ao todo, nove provas este ano. Três já foram realizadas: a I Corrida da UFJF, em abril, que reuniu número recorde de inscritos; a I Corrida APD, Associação dos Cegos, Camilo dos Santos e Grama, em maio; e a V Corrida Rústica do Asfalto de Chácara, em junho. Além da Corrida Duque de Caxias, estão agendadas: II Corrida Granbery/Medquímica, em setembro; II Corrida da Primavera e I Corrida Instituto Cidade, Graminha e Estácio de Sá, em outubro; I Corrida do Sesi, em novembro; e I Corrida Mercedes-Benz, em dezembro. Confira, em anexo, os dias e distâncias das provas.

Com o objetivo de garantir a segurança dos corredores, os percursos que passavam pelas ruas do centro da cidade foram eliminados, seguindo orientações da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra). De acordo com o chefe do Departamento de Iniciação, Formação e Rendimento Esportivo da SEL, Orlando Benício, o objetivo é promover corridas que ofereçam uma boa infraestrutura, inclusive com percursos que atendam bem às necessidades dos corredores.

Conforme dados do Arquivo Histórico da SEL, em oito anos, o ranking computou a participação de 27.235 atletas, em 145 provas. A participação dos corredores tem crescido a cada ano, subindo de 154 pessoas em 2003 para 321 em 2010. Para Orlando, o aumento deste número é resultado de um esforço contínuo da SEL para oferecer corridas de qualidade, com premiações atraentes, kits, balizamento, segurança, entre outros.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SEL, pelo telefone 3690-7599. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário