VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Torcida organizada do Palmeiras é banida dos estádios em SP

A FPF (Federação Paulista de Futebol) decidiu nesta quarta-feira banir a torcida organizada palmeirense Mancha Alviverde dos estádios em São Paulo. A medida acontece após os incidentes registrados antes do clássico contra o Corinthians, em Presidente Prudente, no último domingo, pelo Brasileiro.



Na confusão, os torcedores Lucas Alvez Lezo e Roberto Vieira de Castro, ambos de 21 anos e integrantes "Mancha", terminaram baleados --o primeiro na perna e o segundo no glúteo. Enquanto Lucas recebeu alta nesta terça, Roberto continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave e não tem previsão de saída.


Em campo, o Palmeiras bateu o rival por 2 a 1, no estádio Prudentão, graças a um gol do recém-contratado atacante Fernandão aos 8min do segundo tempo.


Procurada pela Folha, a diretoria da torcida organizada não foi encontrada no telefone de sua sede, em Perdizes, sob alegação de que todos os seus membros viajaram para o Rio, onde o Palmeiras enfrenta o Botafogo, à noite, pela 20ª rodada do campeonato.


Em seu site oficial, a uniformizada acusa a Polícia Militar de ter sido a responsável pelo que aconteceu. Com um texto que toma toda a página, antes mesmo da tela inicial, acusa a PM de "descaso" e de ter usado usado munição convencional, e não de borracha.


"A imprensa só ouve uma versão e, como sempre, somos expostos como culpados. (...) Não respeita quem foi vítima de uma atrocidade e exagero no país da Copa", acrescenta.


Na década de 1990, o Ministério Público Estadual decidiu pela extinção tanto da Mancha Verde (Palmeiras) quanto da Independente (São Paulo) por episódios de violência. Elas voltaram aos estádios, porém, com outros nomes e permanecem em atividade.


FONTE:http://www1.folha.uol.com.br/esporte/968219-torcida-organizada-do-palmeiras-e-banida-dos-estadios-em-sp.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário