VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 23 de agosto de 2011

59ª Expofeira Agropecuária - Maior festa de todos os tempos será aberta nesta quarta-feira


Começa nesta quarta-feira, dia 24 a maior exposição agropecuária já realizada na cidade e região em todos os tempos. Os portões da 59ª Expofeira serão abertos a partir de 8h e o público vai poder conferir todas as novidades preparadas pela Prefeitura de Juiz de Fora para esta edição. O prefeito Custódio Mattos abre a festa às 15h com uma visitação a todas as atrações oferecidas.

Com o dobro da área - este ano foi incorporado o espaço do Clube Hípico e Campestre -, o evento vai abrigar mais de 900 animais de diversas raças, provas equestres, fazenda pedagógica, salão do leite, palestras técnicas, leilão de gado televisionado, empório rural, parque de diversões e shows regionais e nacionais. “Nos empenhamos para transformar esta edição da Expofeira em um grande evento para Juiz de Fora e região. Queremos que a nossa festa passe a ser referência em todo o país, como são muitas feiras realizadas aqui em Minas Gerais. Por isso, buscamos fortalecer principalmente a parte técnica do evento, que é a mais importante para o desenvolvimento do meio rural”, expôs o secretário de Agropecuária e Abastecimento, Airdem Gonçalves Assis.

A transferência de tecnologia também será um dos pontos fortes durante o evento. Instituições nacionais, estaduais e municipais vão apresentar ao público as novidades do setor. A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por exemplo, vai apresentar uma empresa incubada por ela que criou uma máquina que verifica a existência de adulteração no leite. Já a Embrapa vai expor ordenhadeiras manuais e o totem da tecnologia.

A 59ª Expofeira Agropecuária de Juiz de Fora segue até o próximo domingo, dia 28. Confira em anexo a programação completa do evento.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, pelo telefone 3690-1507.

Nenhum comentário:

Postar um comentário