VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Motorola e Exército devem testar redes 4G no Brasil a partir de novembro


A Motorola vai ajudar o Exército Brasileiro nos testes com a tecnologia 4G LTE, a sucessora do 3G. A empresa anunciou nesta segunda-feira (22) que vai montar uma rede experimental para o uso de aplicações de banda larga para segurança pública. 


A rede de comunicação em alta velocidade para dispositivos móveis será instalada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, alcançando também o Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército.


O investimento previsto para a instalação de testes é de US$ 2 milhões, totalmente custeado pela Motorola. A empresa já solicitou à Agência Nacional de Telecomunicações uma licença para operar na faixa de frequência dos 700 Mhz. A expectativa é que a licença seja concedida até novembro.


A Motorola informou que a rede a ser instalada na capital federla foi testada em São Francisco, nos Estados Unidos, em meados de 2010. algumas modalidades de comunicação 4G permitem download com velocidades que podem alcançar os 100 megabits por segundo, quase dez vezes a velocidade das redes 3G mais avançadas, que chegam a picos de 5 a 10 megabits por segundo.


 A empresa responsável pela iniciativa é a Motorola Solutions, resultado da reformulação institucional que deu origem também à Motorola Mobility, comprada pelo Google ainda em agosto. 


FONTE: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=127457

Nenhum comentário:

Postar um comentário