VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Corrida Duque de Caxias e Feira de Bem-estar acontecem dia 28 no campus

UFJF: Corrida Duque de Caxias e Feira de Bem-estar acontecem dia 28 no campus
aaa
Corrida começará às 9h (Foto: UFJF/arquivo)
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) receberá pela terceira vez, neste domingo, dia 28, os participantes da 24ª Corrida Duque de Caxias, promovida pelo 4° GAC – Grupo de Artilharia e Campanha de Juiz de Fora e pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora.
Organizada em virtude do Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto, a Corrida Duque de Caxias faz parte do Ranking Municipal de Corridas de Rua de Juiz de Fora, sendo uma das provas mais tradicionais da cidade.
Podem participar da corrida pessoas acima de 14 anos. O percurso todo da prova é de oito quilômetros, com largada e chegada na Praça Cívica da UFJF. Quem não quiser correr poderá participar da competição pela modalidade de caminhada, com percurso de dois quilômetros, ou optar pelo passeio ciclístico. O objetivo dos organizadores é envolver o máximo de pessoas no evento. “Queremos estimular a prática de atividade física, independente da modalidade, ou se vão conseguir completar o trajeto proposto, o importante é a participação” ressalta o relações públicas do 4º GAC, sargento André Costa.
Os primeiros colocados nas categorias serão premiados e haverá entrega de medalhas para todos os participantes. A largada do ciclismo acontece às 8h30 e a corrida terá início às 9h. Pela primeira vez, a Secretaria de Esporte fará apuração eletrônica dos tempos com equipamento próprio.
Feira de bem-estar e lazer

Faculdade de Odonto montará escovódromo para atendimento à comunidade
Para promover maior interação com a comunidade, além da corrida, a UFJF também sediará a Feira Duque de Caxias, um espaço de lazer e bem-estar montado dentro do campus, onde serão desenvolvidas diversas atividades voltadas para públicos de todas as idades.
“Convidamos mesmo quem não for participar da corrida a vir prestigiar a feira, que será um diferencial em relação a outras corridas já realizadas na cidade pelo exército. É um incentivo a adoção de atitudes que melhorem a qualidade de vida de todos”, ressalta o sargento Costa.
No espaço montado na Praça Cívica serão desenvolvidas atividades e serviços de atendimento ao público, como uma brinquedoteca, área de recreação, aulas de academia, massoterapia, praça de alimentação, além de um espaço voltado para a saúde com a participação de estudantes e professores dos cursos de Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Nutrição e do Centro de Ciências da UFJF. Haverá, ainda, uma mostra do exército, onde serão expostos aparatos usados pelo serviço militar. As atividades no campus ocorrem a partir das 8h e a entrada será franca.
Outras informações: (32) 3222-5009 ramal 235 (4° GAC – Grupo de Artilharia e Campanha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário