VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

TOTVS lança programa de capacitação e recrutamento


Para amenizar a escassez da mão de obra qualificada na área de tecnologia, a TOTVS lançou no dia 15 de agosto Futuro Programado TOTVS. O objetivo é capacitar e contratar jovens profissionais, com idades entre 18 e 25 anos, para atuarem como analistas de desenvolvimento e implantação. Ao todo, serão 500 vagas abertas em todo o Brasil, voltadas a estudantes, preferencialmente recém-formados, e tecnólogos nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Engenharias e cursos relacionados a TI.

A grande diferença entre o Futuro Programado e outros programas de recrutamento do mercado é o formato do processo seletivo. Ao invés de apenas selecionar pessoas por meio de testes, entrevistas e dinâmicas de grupo, a TOTVS avaliará o desempenho do candidato com os produtos da empresa. Dessa forma, o interessado poderá capacitar-se gratuitamente, garantindo que o tempo investido no programa não seja perdido.

A seleção terá seis fases, sendo quatro delas via Internet, uma certificação e uma entrevista presenciais, ao final do processo. Para participar, o jovem deve acessar o hotsite www.futuroprogramado.com.br e preencher corretamente o cadastro, já que essa primeira etapa também é eliminatória. Inscrito, o jovem fará um curso e-learning sobre a visão geral da TOTVS e o sistema de gestão empresarial integrada, com duração de 20 horas. A inscrição é gratuita. Uma prova online será aplicada ao final do curso para verificação de aprendizagem.

Os aprovados passarão por um segundo treinamento, mais específico, sobre os produtos TOTVS, de aproximadamente 50 horas. Antes de iniciar a capacitação, o candidato deverá escolher entre implantação (atuação com foco em negócios) ou desenvolvimento (com foco no sistema), nas frentes Administração de Materiais, Financeiro/Contábil e Desenvolvimento. Nesta fase, que também será 100% virtual, outra prova online será aplicada para testar seus conhecimentos.

O terceiro módulo do treinamento é o mais avançado e deverá durar 16 horas. O jovem continuará cursando a opção escolhida na fase anterior e, ao final, fará uma terceira prova online.

Os que atingirem a pontuação mínima, a qual será estabelecida de acordo com o desempenho de todos, poderão fazer a certificação final do programa. Composta por 60 questões, a serem resolvidas em duas horas, será aplicada na região de preferência do inscrito.

A aprovação no teste final não garante que o candidato será contratado, pois haverá uma entrevista presencial na última etapa seletiva. A previsão é de que todas as fases ocorram até dezembro deste ano.

Os jovens serão contratados para trabalharem em uma das seis unidades próprias da TOTVS ou em uma das 48 franquias da empresa, localizadas nos principais estados brasileiros, dependendo do número de vagas disponíveis em casa região.

Depois de contratado, o jovem passará por um processo de desenvolvimento observado, período no qual poderá receber promoções, de acordo com o seu desempenho. Transcorrido esse período, ele entrará no plano de carreira regular da empresa.

Futuro Programado

Inscrição: de 15 de agosto a 15 de setembro, pelo site www.futuroprogramado.com.br

Podem se inscrever jovens estudantes ou recém-formados nos seguintes cursos:
·Graduação: Engenharia de Software, Engenharia (geral), Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Ciências Contábeis, Administração, Economia e Matemática.

·Técnico: Informática, Informática para Internet, Manutenção e Suporte em Informática, Programação de Jogos Digitais, Redes de Computadores, Sistemas de Computação, Sistemas de Transmissão e TelecomunicaçõesAutomação Industrial.

·  Tecnólogo: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados, Gestão da Tecnologia da Informação, Informática para Negócios, Jogos Digitais, Redes de Computadores, Segurança da Informação e Sistemas para Internet.



Declaração:

Laércio Cosentino, presidente da TOTVS, sobre o programa de recrutamento:

“O Brasil está vivendo uma excelente fase de desenvolvimento, porém, a mão de obra qualificada, principalmente em TI, não vem acompanhando este crescimento. Por isso, é necessário que empresas, como a TOTVS, incentivem e realizem um plano de futuro com os jovens que estão entrando no mercado de trabalho e que precisam de oportunidades. Dessa forma, todos cresceremos de forma sustentável”, declara o presidente.

“Com o anúncio do projeto Brasil Maior, que prevê desoneração das folhas de pagamentos de vários setores, dentre eles o de TI, esperamos que o mercado de tecnologia da informação fique ainda mais ativo e competitivo, principalmente no exterior. A capacitação e contratação de jovens, que podem vir a desenvolver suas carreiras na área de TI, já é uma resposta positiva a essa medida”, conclui Cosentino.


Sobre a TOTVS
Líder absoluta no Brasil, com 48,6% de market share*, e também na América Latina com 34,5%, a TOTVS é uma empresa de software, inovação, relacionamento e suporte à gestão. É a maior empresa da América Latina no desenvolvimento de software aplicativos, a 6ª maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) do mundo e a 1ª em países emergentes. 

A Companhia é líder absoluta no Brasil e no segmento de pequenas e médias empresas (PME) na América Latina. A TOTVS foi a primeira empresa do setor de TI da América Latina a abrir capital, e está listada no Novo Mercado da BOVESPA. Suas operações em ERP possuem mais de 26 mil clientes e são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e por serviços de valor agregado como Consultoria, Infraestrutura e BPO. 

Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

Contatos em Juiz de Fora: 32.4009.9019

Nenhum comentário:

Postar um comentário