VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Triatleta juiz-forano Ronaldo Mariano participa de Pan-Americano no Espírito Santo


O triatleta juiz-forano Ronaldo Mariano participa do Pan-Americano detriathlon, que ocorre no domingo, dia 28 de agosto, em Vila Velha, no Espírito Santo. Mariano, que embarca nesta quinta-feira, 25 de agosto, tem o objetivo de conquistar o bicampeonato. A competição vai reunir quase 200 atletas de vários países do continente.
Durante a 1ª etapa do Campeonato Pan-Americano de distância Sprint, Mariano vai encarar 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida. Para garantir o título, o atleta vem se preparando há cerca de três meses. “Eu tinha um treinador de natação específico e realizei aulas de exercício funcionais para desenvolver a velocidade”, diz.
“Estou em uma fase de descanso a poucos dias da prova, depois de treinar bastante”, diz. O desafio apontado pelo atleta é o mar da praia de Itaparica, em Vila Velha, que é bastante pesado, o que favorece quem faz uma natação de melhor qualidade. Segundo Mariano, como o ciclismo é feito em circuito de seis voltas, ajuda a melhorar o desempenho nas curvas a cada volta. Mesmo sendo uma prova que exige muito, Mariano garante que está preparado para a competição. “Acredito que seja possível concluir a prova em 1h15 a 1h20.”
Mariano já tem uma larga experiência e muitos títulos internacionais. É campeão de oito das 28 edições do Pan-Americano de triathlon do Exército, foi vencedor de provas no Chile, Cuba e Argentina, além de integrar regularmente a seleção brasileira de triathlon. Na edição de estreia, realizada em 2010, o juiz-forano foi o vencedor.
Comentário: Ronaldo Mariano é 2º Ten R/2 da arma de Artilharia, formado pelo NPOR do 4º GAC, turma de 1979. Turma de qual também faço parte. O Mariano é um orgulho para todos nós. 
Parabéns Nanado, siga sempre representando o nosso Brasil, pelo mundo,  através de suas conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário