VISUALIZAÇÕES

domingo, 28 de agosto de 2011

Corredores se encontram na Federal


Depois de mais de dois meses de interrupção, o Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora volta à carga. Hoje, acontece, a partir das 8h, a Corrida Duque de Caxias, que tem largada do Campus da UFJF e percurso de 8km por algumas das principais ruas e avenidas da Cidade Alta.
A festa do pedestrianismo local desta vez vai levar mais de 1.700 competidores a alinharem para o evento, entre corredores experientes e iniciantes. Na disputa pelas duas principais colocações, a ponta da classificação masculina e feminina, os nomes a serem batidos são os mesmos do primeiro semestre. Entre os homens, Jocemar Fernandes. Entre as mulheres, Andriléia do Carmo.
Atrações
A Corrida Duque de Caxias faz parte das comemorações da Semana do Exército, e é promovida pela 4ª Brigada de Infantaria Motorizada. Assim, quem comparecer ao campus terá uma programação com eventos paralelos, como o passeio ciclístico e a caminhada com a família. Além disso, haverá o espaço Saúde e Bem Estar, onde a população terá à disposição praça de alimentação, exposição de equipamentos militares, passeio em carros de combate, área de lazer, medição de pressão arterial e glicemia, aulas de dança do ventre, capoeira e pilates.
A Settra colocará em circulação, a partir das 7h, ônibus extras da linha 545 - saindo da Avenida Getúlio Vargas em direção à UFJF via Independência - e 555 - que partirá do Centro via Morro da Glória.
A partir das 6h, haverá interdição total da Rua Roberto Stiegert (entre Rua José Lourenço e Avenida Presidente Costa e Silva) e da Avenida Pedro Henrique Krambeck (entre o trevo do Bairro Jardim Casablanca e Avenida Senhor dos Passos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário