VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 23 de agosto de 2011

59ª Expofeira Agropecuária – Fazendinha Pedagógica é uma das grandes atrações para o público infantil


A 59ª edição da Expofeira Agropecuária de Juiz de Fora, que será realizada de 24 a 28 de agosto, conta este ano, pela primeira vez, com o projeto Fazendinha Pedagógica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste) - campus Barbacena. 

A atração, destinada principalmente ao público infantil, vai oferecer passeio de carruagem e de carro de boi, exposição de pequenos, médios e grandes animais, e consultoria técnica a produtores rurais com professores da área.

De acordo com o supervisor da Fazendinha Pedagógica, professor Jorge Baumgratz, o objetivo do projeto é promover a integração da instituição com a população urbana e rural. “Também buscamos favorecer a troca de experiências entre os alunos e professores do IF Sudeste com os produtores rurais através da consultoria técnica”.

Durante o evento, o público infantil vai poder se divertir ainda com parque de diversões e a exposição de animais de várias raças. Todos os dias, a programação da 59ª Expofeira conta também com torneio leiteiro, provas equestres, leilão de gado, salão do leite, palestras técnicas, empório rural e, no período noturno, com atrações culturais.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, pelo telefone 3690-1507.
SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário