VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Mesa Diretora pede apoio do Exército para ligar MG-353 à BR-040

O vereador Julio Gasparette (PMDB) entregou na manhã de quinta-feira (04/08) uma representação ao comandante da 4ª Brigada de Infantaria Militar do Exército, General Walmir Almada Schneider Filho, solicitando o apoio na viabilização de um novo trajeto para a MG-353, que garantirá o acesso do Aeroporto Regional da Zona da Mata, em Goianá, à BR 040, com distância reduzida e custo menor. O documento foi assinado por Gasparette e pelo presidente da Câmara, Carlos Bonifácio (PRB). 

Segundo Julio Gasparette, estudos realizados no município apontam uma alternativa segura, viável e sem danos ambientais para o novo trajeto, cujo único empecilho é a passagem por área militar com acesso restrito. A proposta estabelece o seguinte: saindo de Goianá, passa-se por Coronel Pacheco, chegando até o bairro Grama, em Juiz de Fora. Em seguida passa-se por trás do hospital João Penido, e segue por dentro da Fazenda da Remonta (área militar), Jardim Lermitage, Parque das Torres, saindo na BR 040, próximo ao trevo de acesso à Caxambu. 

“A nova ligação entre a MG-353 e a BR-040 contribui para o desenvolvimento econômico da região da Zona da Mata de Minas Gerais. Cerca de 4 milhões de habitantes serão beneficiados, já que o Aeroporto Regional, que deve ser inaugurado ainda este mês, se destaca por seu grande potencial”, ressalta. 

O General Schneider sinalizou positivamente e afirmou que é preciso encontrar uma solução sustentável. “A passagem pelo meio do campo de instrução traz risco para as pessoas devido a nossas linhas de alvos. Mas existem alternativas a serem estudadas, como desbordar o campo pela antiga estrada da Remonta ou pelo lado da Mata do Krambeck”. 

Julio Gasparette afirmou que os traçados apontados pelo General serão analisados, para que este acesso à BR-040 seja construído o mais rápido possível.
O Aeroporto Regional da Zona da Mata vai começar a funcionar com vôos nacionais. Em breve inaugurará também o setor de cargas e a previsão é de que até dezembro passe a operar com rotas internacionais. O Aeroporto é o segundo maior de Minas Gerais em comprimento de pista – 2.530 metros, o 12º em qualidade de pista no país, e será o segundo internacional do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário