O vereador Julio Gasparette (PMDB) entregou na manhã de quinta-feira (04/08) uma representação ao comandante da 4ª Brigada de Infantaria Militar do Exército, General Walmir Almada Schneider Filho, solicitando o apoio na viabilização de um novo trajeto para a MG-353, que garantirá o acesso do Aeroporto Regional da Zona da Mata, em Goianá, à BR 040, com distância reduzida e custo menor. O documento foi assinado por Gasparette e pelo presidente da Câmara, Carlos Bonifácio (PRB).
Segundo Julio Gasparette, estudos realizados no município apontam uma alternativa segura, viável e sem danos ambientais para o novo trajeto, cujo único empecilho é a passagem por área militar com acesso restrito. A proposta estabelece o seguinte: saindo de Goianá, passa-se por Coronel Pacheco, chegando até o bairro Grama, em Juiz de Fora. Em seguida passa-se por trás do hospital João Penido, e segue por dentro da Fazenda da Remonta (área militar), Jardim Lermitage, Parque das Torres, saindo na BR 040, próximo ao trevo de acesso à Caxambu.
“A nova ligação entre a MG-353 e a BR-040 contribui para o desenvolvimento econômico da região da Zona da Mata de Minas Gerais. Cerca de 4 milhões de habitantes serão beneficiados, já que o Aeroporto Regional, que deve ser inaugurado ainda este mês, se destaca por seu grande potencial”, ressalta.
Julio Gasparette afirmou que os traçados apontados pelo General serão analisados, para que este acesso à BR-040 seja construído o mais rápido possível.
O Aeroporto Regional da Zona da Mata vai começar a funcionar com vôos nacionais. Em breve inaugurará também o setor de cargas e a previsão é de que até dezembro passe a operar com rotas internacionais. O Aeroporto é o segundo maior de Minas Gerais em comprimento de pista – 2.530 metros, o 12º em qualidade de pista no país, e será o segundo internacional do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário