VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

RODRIGO MATTOS FICA FORA DA ASSEMBLÉIA


O vereador Rodrigo Mattos (PSDB) não deve mais assumir cadeira de deputado no lugar de Mauri Torres (PSDB), que deixará a Assembleia Legislativa de Minas Gerais em troca de um cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). 
Foi publicado ontem o deferimento do agravo de instrumento favorável ao ex-deputado Pedro Ivo Ferreira Caminhas (PP), o Pinduca, que obteve 61.315 votos nas eleições concorrendo sub judice por causa da Lei da Ficha Limpa, em função de ter sido cassado em 2010. 
Com a decisão, que possibilita a Pinduca reaver agora sua antiga vaga no Legislativo estadual, Rodrigo, que até então estava como primeiro suplente de deputado estadual da coligação PP-PSDB-DEM, cai para a segunda suplência e permanece fora da ALMG.
O Ministério Público ainda pode recorrer da decisão, mas a reviravolta muda também as projeções para a configuração da Câmara Municipal, onde já se dava como certo o retorno do ex-vereador Romilton Faria (DEM) ao Palácio Barbosa Lima como suplente do tucano. Rodrigo informou que ainda não havia tomado ciência da decisão e afirmou que vai aguardar o desenrolar dos fatos, uma vez que o próprio Mauri Torres sequer renunciou ainda para tomar posse no TCE. 
O vereador também destacou o alívio de ele mesmo ainda não ter aberto mão de sua vaga na Câmara. "Vou esperar a publicação da decisão, mas é melhor ter acontecido agora, antes que eu tenha renunciado", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário