VISUALIZAÇÕES

domingo, 1 de janeiro de 2012

REDE DE BIBLIOTECAS INTEGRADAS DO EXÉRCITO BRASILEIRO

    O Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) criou o sistema integrado de bibliotecas e de acervos culturais dos Estabelecimentos de Ensino Militares do Exército. Os catálogos podem ser consultados pela internet, por meio do software de gerenciamento de acervos Pergamum.

    A Rede de Bibliotecas Integradas do Exército reúne os acervos de mais de 60 estabelecimentos, incluindo as bibliotecas General Valentin Benício, General Lobo Viana e Franklin Doria da rede BIBLIEX, as bibliotecas da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), do Centro de Instrução de Guerra Eletrônica (CIGE), da Escola Superior de Guerra (ESG), da biblioteca acadêmica da AMAN, da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), do Museu Histórico do Exército e Forte Copacabana (MHEx/FC), do Estado-Maior do Exército, dos Colégios Militares, do Departamento de Ciência e Tecnologia, da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos (EASA), da Escola de Sargentos das Armas (EsSA), entre outras.

    Os acervos são compostos de artigos, capítulos de livros, dissertações, gravações de vídeo, livros, manuais, obras raras, periódicos, teses, etc.

    Clique aqui para acessar a Rede de Bibliotecas Integradas do Exército (Rede BIE).

    Para outras informações, envie um e-mail para suporteredebie@decex.ensino.eb.br 
ou ligue para (21) 2519-5074.



Nenhum comentário:

Postar um comentário