VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Museu Mariano Procópio – Inscrições para o primeiro Clube Ecológico de 2012 podem ser feitas até a próxima quinta-feira

As inscrições para a primeira edição de 2012 do Clube Ecológico, da Fundação Museu Mariano Procópio (Mapro), podem ser realizadas até a próxima quinta-feira, 2 de fevereiro. O projeto é direcionado a crianças de 6 a 12 anos de idade. Para participar, o responsável pela criança deve comparecer na sede administrativa do Mapro (Rua D. Pedro II, 350, Bairro Mariano Procópio), levando um retrato 3x4 da criança, certidão de nascimento ou documento de identidade e comprovante de residência. As inscrições podem ser feitas das 8h às 12h e das 14h às 18h. As atividades vão ser promovidas no sábado, 04, de 14h às 16h30. 

Segundo a bióloga do Museu Mariano Procópio responsável pelas atividades, Maria das Graças Sarmento Duarte, o objetivo deste primeiro encontro é fazer uma introdução ao projeto, que é promovido mensalmente. “ Na primeira edição, vamos explicar o Clube Ecológico e porque ele existe, além de esclarecer questões relacionadas ao projeto, já que muitos dos participantes são novatos”. Ela ressalta que, além de divertir, os encontros do Clube são planejados para chamar a atenção das crianças e torná-las agentes de preservação ambiental em casa, na escola e nos demais lugares que frequentam.

Para mostrar às crianças que não há idade para se ter atitudes de defesa e proteção do meio ambiente, no primeiro Clube Ecológico de 2012 será exibido um vídeo com a história de Severn Suzuki. Esta canadense, aos 12 anos, deixou uma mensagem que emocionou o mundo na Eco 92 - um encontro que aconteceu no Rio de Janeiro, onde representantes de quase todos os países se reuniram para decidir medidas para conseguir diminuir a degradação ambiental e preservar a existência de outras gerações. 

Também no encontro, os participantes terão acesso à Carta da Terra para Crianças, que tem como objetivo a divulgação, com linguagem acessível, do documento oficial da Eco 92 e a Carta da Terra.

O projeto Clube Ecológico surgiu em 1989. Suas edições mensais têm o objetivo de despertar nas crianças o interesse pelo meio ambiente, conscientizar sobre a importância da preservação da natureza, fazer intercâmbio de informações através de estudos e discussões, além de proporcionar a elas o contato com a natureza, diversão e novas amizades. 

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Mapro, pelo telefone 3690-8341.
MUSEU MARIANO PROCÓPIO



Nenhum comentário:

Postar um comentário