VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Traficante que mandou derrubar helicóptero da PM é preso em SP


A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta sexta-feira (27), em São José dos Campos (SP), o traficante Fabiano Atanázio da Silva, o FB, um dos criminosos mais procurados do Estado. FB foi apontado como o mandante da queda de um helicóptero da Polícia Militar em outubro de 2009 no morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte, quando três PMs acabaram morrendo.
Um dos chefes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), FB era o chefe do tráfico na favela Vila Cruzeiro, na Penha, na zona norte, antes da comunidade ser pacificada pelo Exército em novembro de 2010.
Naquele mesmo ano, a polícia revelou que FB teria supostamente exigido R$ 60 mil do jogador Adriano que, na época, atuava pelo Flamengo, para a realização de uma festa para crianças na comunidade.
O Disque-Denúncia estava oferecendo uma recompensa de R$ 10 mil para quem fornecesse informações que ajudassem na captura do criminoso.
Segundo a polícia, após a pacificação dos complexos da Penha e do Alemão, FB teria ido ao Paraguai mas, nos últimos tempos, estaria circulando entre favelas de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e o morro do Chapadão, em Costa Barros, na zona norte da capital, onde recentemente foi achado um de seus esconderijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário