VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Câmara Municipal de Juiz de Fora


Definidas as Audiências Públicas de fevereiro

       O aterro sanitário e as usinas de lixo hospitalar instaladas em Ewbanck da Câmara, os serviços de telefonia móvel em Juiz de Fora, o impacto dos investimentos da MRS Logística na cidade e a Mensagem 3932, que propõe a criação do Conselho Municipal da Juventude, serão temas das Audiências Públicas do segundo período legislativo de 2012. As discussões acontecem entre os dias 8 e 15 de fevereiro, no plenário Francisco Afonso Pinheiro, sempre às 15h.

       A informação de que uma empresa do Rio de Janeiro pretende instalar uma unidade de tratamento e disposição final de lixo urbano e hospitalar a três quilômetros da represa de Chapeu D’Uvas e a 300 metros do Córrego Totonho, em Ewbanck da Câmara, foi repassada aos vereadores de Juiz de Fora em Tribuna Livre que aconteceu em dezembro.

       O alerta levou Roberto Cupolillo (Betão-PT) a propor a ampliação do debate a respeito. Além da Cesama, são esperados representantes de órgãos de defesa e fiscalização do meio ambiente e do município vizinho, entre os quais o prefeito e vereadores. A Audiência Pública será dia 8, quarta-feira, abrindo o calendário do mês.

       No dia seguinte, 09/02, quinta-feira, estará em pauta a investigação realizada pela 13ª Promotoria de Justiça sobre os serviços de telefonia móvel. O assunto será levantado por iniciativa do vereador Noraldino Jr. (PSC).

       O impacto do aumento dos investimentos da MRS Logística no trânsito da cidade será abordado em 14 de fevereiro, terça-feira, atendendo ao requerimento do vereador Julio Gasparette (PMDB). 

O calendário será encerrado com a discussão sobre o Estatuto de Juventude e a Mensagem 3932, sobre a criação do Conselho Municipal da Juventude. O vereador José Sóter de Figueirôa (PMDB) é autor da solicitação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário