VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Evento de atletismo reforça condição da UFJF em receber equipes para as Olimpíadas e a Copa


A UFJF apresenta condições de receber qualquer equipe olímpica”, afirmou o presidente da Federação Mineira de Atletismo, Nilson de Oliveira. A constatação veio depois de ele observar a estrutura do Complexo Esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora (Faefid/UFJF) durante a abertura do 4º Training Camp de Atletismo.
O evento, que reúne 140 pessoas entre técnicos, profissionais do esporte e atletas das mais diversas faixas etárias e diferentes níveis, do iniciante ao olímpico, teve início na manhã de sábado, 21, no Campus da UFJF, e vai até a próxima quarta-feira, dia 25.
Ainda segundo o presidente da federação, o potencial da Universidade está ligado não apenas à excelente estrutura mas, também, a outros fatores como a localização. “A proximidade da cidade com o Rio de Janeiro e Belo Horizonte reforça ainda mais as chances de a UFJF receber tanto atletas para as Olimpíadas quanto para a Copa do Mundo.”
Para o treinador Neilton Moura, a descoberta da estrutura da Universidade foi uma grata surpresa. “Muitas vezes o atleta fica sem treinar porque falta lugar apropriado, e a gente ouve falar que falta dinheiro para fazer pista e fornecer todo aparato técnico etc. De repente, nós vemos que na verdade esse lugar já existe. Aqui está tudo pronto, dando total condição para treinar e desenvolver um trabalho.”
Moura é responsável pelo treinamento da atleta olímpica Keila Costa e do tricampeão brasileiro sub-23 de salto triplo Hilton da Silva. Keila disputou as Olimpíadas de Atenas (2004) e Pequim (2008), representando o Brasil no salto em distância. Este ano, ela disputará o Mundial de Atletismo na Turquia. “Eu estou com uma ótima impressão. Conheci vários lugares e realmente vi poucos com tanta qualidade”, afirmou a atleta. Tanto Keila quanto Hilton buscarão nas competições das quais participarão este ano o índice para os Jogos Olímpicos de Londres.
Entre as atividades realizadas no Training Camp estão o treinamento dos atletas, a realização de um curso técnico em atletismo e atividades para crianças. De acordo com o organizador do evento, professor Jorge Perrout, ações como essas atraem o olhar das pessoas para a UFJF e viabilizam o crescimento do esporte. “ Nós temos a pista, agora é desenvolver o trabalho e fomentar os atletas. Assim como no caso do vôlei, temos a intenção de formar uma equipe no atletismo.”
Ao falar do esporte, Perrout acredita que a beleza do atletismo está na simplicidade. “Na hora da corrida, por exemplo, o atleta só depende dele mesmo. Ele precisa correr mais que o outro e nada mais.”
http://www.ufjf.br/secom/2012/01/23/evento-de-atletismo-reforca-condicao-da-ufjf-em-receber-equipes-para-as-olimpiadas-e-a-copa/

NOTA: O 4º GRUPO DE ARTILHARIA DE CAMPANHA - 4º GAC, APOIOU O EVENTO FORNECENDO ALOJAMENTO AOS ATLETAS PARTICIPANTES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário