VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Segunda fase da Taça das Favelas termina com oito jogos emocionantes


Arquibancada lotada, sol forte e muita emoção no último dia da segunda fase, categoria masculina, da Taça das Favelas. Esse foi o clima na Arena do CREIB, em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Semana que vem é a vez das meninas decidirem o futuro na competição.
O jogo mais polêmico do dia ficou por conta de Caixa D’água e Morro do Quitungo. Os dois times tiveram várias oportunidades de gols, e Kaique, do Caixa, abriu o placar logo aos três minutos. Aos 6, Wallace Duarte empatou. Já no segundo tempo, Rodrigo “Pezão” colocou o Caixa D’água na frente novamente. Mas o Morro do Quitungo não desanimou e buscou a virada com gols de Wesley e Carlos Elevandro. Quase no fim da partida, Victor cobrou falta na trave, Rodrigo cabeceou e Sidney salvou o que seria o empate do Caixa D’Água. O jogadores pediram o gol, mas o juiz mandou o jogo seguir. Por conta desse lance, a partida está em análise.
Complexo do Alemão e Favela do Sapo não tiveram dificuldade para derrotarem, respectivamente, Marcilio Dias e Jardim Maravilha. Lucas Santos e Erick Brendon, de pênalti, marcaram para o Complexo e Caio (2x) e Alan garantiram a classificação do Favela do Sapo. Sem tanta facilidade assim, Rocinha e Vila Vintém venceram pelo placar mínimo os jogos com Catiri e Dom Bosco, respectivamente.
Taça das Favelas - Morro do Queto x Vila Beira Ma (Foto: Divulgação)
Jogadores do Morro do Queto comemoram
a classificação (Foto: Divulgação)
Mais emoção nos jogos que terminaram com a disputa de pênaltis. Cosmorama e Mata Machado não fizeram gols no tempo normal e só decidiram a classificação nas cobranças alternadas. Igor defendeu o chute de Jonathan Marclei e fechou as penalidades por 5 a 4 para o Mata Machado. O roteiro se repetiu na partida entre Manguinhos e Shangrila Rosa. Zero a zero no tempo normal e decisão nas cobranças alternadas. Jhonathan isolou a última cobrança e deu a vaga para equipe de Manguinhos. A última partida definida nas penalidades foi entre Morro do Queto e Vila Beira Mar. Após terminarem o tempo normal com empate por 1 a 1, os jogadores devem ter cansado de tanto bater pênaltis. A disputa estava em 10 a 10, até que finalmente alguém errou. André Luiz cobrou para fora e Jair garantiu Morro do Queto na próxima fase.
Confira os resultados deste domingo:

Chave C:

Marcilio Dias 0 x 2 Complexo do Alemão
Caixa D´água 2 x 3 Morro do Quitungo
Morro do Queto 1 (11) x (10) 1Vila Beira Mar
Rocinha 1 x 0 Catiri

Chave D:
Vila Vintém 1 x 0 Dom Bosco
Cosmorama 0 (4) x (5) 0 Mata Machado
Manguinhos 0 (3) x (2) 0 Shangrila Rosa
Jardim Maravilha 0 x 3  Favela do Sapo

A Taça é uma competição de futebol de campo disputada por 80 seleções de jovens entre 15 e 17 anos moradores de favelas do Rio de Janeiro. São 64 equipes masculinas e 16 femininas, que se enfrentam em eliminatórias simples na Arena do CREIB de Padre Miguel. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário