VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

POLÍCIA FEDERAL PROCURA EMPRESÁRIO DE JUIZ DE FORA


Um empresário juiz-forano de 44 anos está sendo investigado pela Polícia Federal (PF) suspeito de tráfico internacional de drogas e contrabando de cigarros importados do Paraguai, além de envolvimento com o jogo de caça-níquel. Nesta terça-feira (31), policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em duas residências dele, localizadas nos bairros Vitorino Braga, Zona Sudeste, e Bosque dos Pinheiros, na Zona Sudeste. 
Na manobra, foram localizados três mil maços de cigarros de duas marcas diferentes e apreendidos três pássaros da fauna silvestre. Entretanto, o suspeito não foi encontrado, sendo considerado como foragido.
De acordo com o delegado da PF que comandou a operação, Cláudio Dornelas, caso não se entregue voluntariamente, ele terá sua prisão solicitada à Justiça. A ação é consequência da prisão de outro empresário de Juiz de Fora, 57 anos, detido no Paraná, em dezembro do ano passado, suspeito de tráfico internacional de drogas. O veículo em que ele viajava escondia, dentro do tanque de combustível, 29 invólucros embalados com crack, com peso total de 15,6 kg, vindos do Paraguai. O entorpecente estaria sendo trazido para o município onde seria distribuído.
A PF vai investigar a ligação entre os dois empresários, uma vez que trabalha com a hipótese de os dois integrarem uma mesma quadrilha. O esquema foi descoberto durante a operação "Brasiguai", desencadeada pela PF nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, onde havia a atuação do grupo em Juiz de Fora e Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário