VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

UNIDADES QUE FORAM DESTAQUE NO PROJETO SOLDADO CIDADÃO RECEBEM PREMIO DE GESTÃO

Prêmio Melhor Gestão do Projeto Soldado Cidadão será entregue nesta segunda-feira

Divulgação/Ministério da Defesa
Será entregue nesta segunda-feira (7), às 15h, em Brasília (DF), o Prêmio Melhor Gestão do Projeto Soldado-Cidadão, que tem como objetivo reconhecer as unidades da Defesa que se destacaram na execução do programa. 

Criado em 2002, na cidade do Rio de Janeiro, a meta do Soldado-Cidadão é minimizar o aliciamento dos jovens reservistas pelo crime organizado. O programa visa capacitar profissionalmente militares temporários da Marinha, do Exército e da Aeronáutica para que, ao fim do tempo de Serviço Militar, possam enfrentar o mercado de trabalho.

O programa visa capacitar profissionalmente militares temporários da Marinha, do Exército e da Aeronáutica para que, ao fim do tempo de Serviço Militar, possam enfrentar o mercado de trabalho O prêmio agraciará as seguintes organizações militares: pela Marinha, o Comando do 7º Distrito Naval; pelo Exército, o 16º Batalhão Logístico; e pela Aeronáutica, a Base Aérea do Galeão.

A cerimônia será no Teatro Poupex, no Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano, em Brasília. O evento contará com a presença do ministro da Defesa, Celso Amorim; da Educação, Fernando Haddad;além dos comandantes das três Forças Armadas e de representantes das instituições parceiras.

Expansão

Em nove anos de atuação, o projeto ajudou a qualificar 165 mil militares em 134 municípios. Em 2011, 16 mil soldados tiveram a oportunidade de fazer cursos técnicos e profissionais nas áreas de telecomunicações, informática, construção civil, alimentícia e saúde, entre outras.

As aulas são ministradas no horário do expediente e duram dois meses, com carga mínima de 160 horas. O Ministério da Defesa estima que 67% dos beneficiados pelo programa fazem carreira na área em que foram qualificados; grande parte, como empreendedores.

No momento, encontra-se em discussão uma parceria com o Ministério da Educação, que permitirá um acréscimo de 20 mil vagas no programa a cada ano.

FONTE: Ministério da Defesa

COMENTÁRIO: NA VERDADE É UM TRABALHO DE GRANDE IMPORTANCIA ,VISTO QUE A MAIORIA DESSES MILITARES (RECRUTAS) CHEGAM SEM NENHUMA QUALIFICAÇÃO PARA O SERVÇO MILITAR. E QUANDO DISPESADOS, POSSAM ENFRENTAR O MERCADO DE TRABALHO. 

Parabéns ao comando do Exército por tão bela iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário