VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

MURO DESABA NO GRANBERY


A forte chuva que teve início na última sexta-feira (25) em Juiz de Fora provocou o desmoronamento de um muro em uma obra privada na Rua Antônio Carlos, no Granbery, Centro, e com a queda, uma residência vizinha ficou vulnerável e sujeita a desmoronamento, segundo informações da Defesa Civil. O queda de toda a estrutura aconteceu por volta das 22h do último domingo (27), conforme relatos de moradores do local. No entanto, por volta das 19h, o muro cedeu de forma parcial, provocando a retirada dos dois moradores da casa. Além da estrutura que desabou, o muro entre a residência e a obra, sustentado por vigas, está visivelmente abalado, correndo risco de desmoronamento. A Defesa Civil interditou o local e os moradores foram levados para a casa de parentes.
"Por volta das 19h, a parte dos fundos começou a cair e às 22h, caiu tudo. Retirei meus pais e os deixei na casa de familiares. A Defesa Civil disse que vai aguardar uma estiagem para começar a retirar as coisas da residência", disse Vítor Guércio. Por causa do desabamento, uma passagem no interior de várias residências na Rua Batista de Oliveira, que dá acesso a um local em que os moradores guardam veículos, ficou interditada, impedindo que quatro carros sejam retirados, conforme relatam os moradores. Como a obra é particular, as providências deverão ser tomadas pelos responsáveis, informou a assessoria da Defesa Civil.
Estradas
Em relação às rodovias, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 25 acidentes desde sexta, com pelo menos sete vítimas. Segundo informações do órgão, nenhuma delas foi fatal. O maior número de registros ocorreu de sábado para domingo, quando 11 acidentes ocorreram. Nesta segunda-feira (28), até por volta de meio-dia, cinco acidentes foram registrados. nenhum deles resultou em fatalidade. Os incidentes aconteceram no trecho da BR-040 até a divisa de Minas Gerais com Rio de Janeiro, e na BR-267, de Bicas até Bom Jardim.
Chuva até quarta
De acordo com informações do 5º Distrito de Meteorologia de Belo Horizonte, a forte chuva que permanece desde a última sexta-feira (25), deve ficar mais fraca somente a partir de quarta (30). A partir da próxima terça (29), as pancadas já devem começar a perder força, estando restritas somente na parte da tarde. No entanto, mesmo que a chuva tenha assustado os juiz-foranos, o volume de água ainda não ultrapassou o esperado para o mês de novembro, que é de 216 mm. Até agora, o volume atingiu 88% do previsto. O somatório nesses quatro dias de chuva foi de 203 mm.
Por causa da chuva e de uma frente fria, segundo explica o meteorologista Claudemir de Azevedo, as temperaturas na cidade também devem diminuir. Até quarta-feira, devem ser registradas mínimas de 14 graus e máximas de 23 graus. Com a diminuição do volume de chuvas, as temperaturas também devem sofrer alterações, passando de 15 graus para 27 graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário