VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS


QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL



                                                                         Juiz de Fora, 28 de novembro de 2011.

                                                    RELEASE

                                             Operação Natalina



                Com a chegada da “virada de ano”, inicia-se o período de festas Natalinas e período prolongado de férias, conjugado com o pagamento do décimo terceiro salário para os trabalhadores da iniciativa privada e funcionários públicos. Nessa época festiva e de férias prolongadas, observa-se uma tendência de aumento da incidência de crimes contra o patrimônio causados, principalmente, pelo grande fluxo de mercadorias e dinheiro no comércio, além, obviamente, dos crimes contra a pessoa, dentre outros. Ressalta-se que nesse cenário os caminhões/carros transportadores de valores tornam-se alvos de ações criminosas, visto que as  empresas serão mais demandadas e potencialmente estarão conduzindo valores maiores.
                  Nesse panorama, os estabelecimentos comerciais e bancários, caixas eletrônicos, rodoviárias, vias de acesso aos centros comerciais, devido ao acúmulo de pessoas, que movimentam/transitam com valores em dinheiro e/ou cheques, constituem-se em locais de risco, que merecem atenção especial na programação do Policiamento Ostensivo.
                   E cabendo à  Polícia Militar estabelecer planos de ação objetivando inibir e coibir a ação de infratores da lei que, de maneira oportuna, praticam os crimes mencionados, os planejamentos de nível tático e operacional  primarão pela abrangência no atendimento à sociedade, com vistas à prestação de um serviço efetivo e de qualidade.
                   Assim, a Polícia Militar desencadeará em todos os Municípios do Estado de Minas Gerais a “Operação Natalina 2011”, no período de 29 de novembro de 2011 a 06 de janeiro de 2012,  com as atividades pautadas no princípio da antecipação e mapeamento das Zonas Quentes de Criminalidade, sendo esta uma das principais estratégias para impedir à perturbação da ordem pública, sempre com observância da filosofia da polícia orientada por resultados.
  Cabe ressaltar,  ainda,  que as frações da 4ª RPM , trabalharão com todo seu efetivo de policiais , incluindo os da atividade meio ( administrativos ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário