VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Operação da polícia e do Exército prende 4 no Complexo do Alemão

Uma operação da Polícia Civil em conjunto com militares da Força de Pacificação prendeu nesta quarta-feira três adultos e apreendeu um adolescente de 16 anos no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro. Os agentes apreenderam também dois receptores de sinal destinados ao serviço ilegal de televisão a cabo, conhecido como gatonet, além de uma granada, cocaína e maconha.
Segundo o titular da 22ª DP (Penha), delegado José Pedro Costa da Silva, ações deste tipo serão rotineiras e têm como objetivo completar o processo de pacificação na comunidade, que foi ocupada há um ano. A operação, que cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão, se baseou em dados do setor de inteligência da polícia e do Exército.


De acordo com a Polícia Civil, Adriana do Nascimento Marques, 39 anos, foi presa em flagrante por posse e guarda de munições. Com ela foram encontrados também remédios e seringas - a polícia investiga a procedência e a destinação do material, já que há suspeitas de que ela atuaria como enfermeira particular na comunidade.
Também foi preso Ricardo Miranda Lacerda, 57 anos, acusado de crime contra o sistema financeiro e agiotagem. A polícia informou ter apreendido um caderno com a descrição de "clientes", que contraíam empréstimos com a cobrança de 20% de juros, e R$ 10 mil. Os agentes cumpriram ainda mandado de prisão contra Arleson Vicente Irmão, 25 anos. Um jovem de 16 anos foi apreendido por ato análogo ao crime de tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos 119 papelotes de cocaína.

Fabiano Atanázio da Silva

Idade: 35 anos
Apelido: FB

Um dos bandidos mais procurados pela polícia do Rio de Janeiro, FB era o líder do tráfico de drogas da favela Vila Cruzeiro, hoje ocupada por forças policiais.
Em 2010, ele tentou tirar uma nova carteira de identidade e, sob um nome falso, construir seu patrimônio na Região dos Lagos do Rio de Janeiro e no Nordeste do Brasil. Com mandado de prisão preventiva por falsidade ideológica e uso de documento falso expedido, FB acumula 17 ordens judiciais de recolhimento – também por tráfico de drogas, associação ao tráfico, homicídio e roubo.

Recompensa: R$ 10 m


Emerson Ventanpane da Silva (Capturado)

Idade: 38 anos
Apelido: Mão

Assaltante ligado ao Comando Vermelho, ele é o líder de uma quadrilha suspeita de matar cinco policiais militares no período de um ano. O grupo é conhecido pela polícia como “Bonde do Mão” e “Bonde do 157”, artigo do Código Penal referente ao crime de assalto.
Apontado como um dos chefes do tráfico no Complexo do Alemão, Mão foi capturado em novembro de 2010, durante a operação de ocupação da polícia que pacificou a favela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário