VISUALIZAÇÕES

domingo, 27 de novembro de 2011

CÂMARA MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA


Sistema de Acompanhamento Legislativo


Proposição:PLEI - Projeto de Lei
Projeto: 000077/2011  -  Processo:

Comissão Especial - José Tarcísio -Parecer:
    Trata-se de Projeto de Lei da lavra do preclaro Vereador JOSE SÓTER FIGUERÔA NETO, consistente na concessão de Título de Cidadão Honorário ao Senhor" MALBATAN LEAL". 

    Como membro da comissão especial que examina as possibilidades do titulo de cidadania honorária de Juiz de Fora, para o Senhor MALBATAN LEAL, natural da cidade do Rio de Janeiro. Quanto a sua vida, tem uma trajetória marcada por partes importantes, bastando dizer que; fez parte integrante como membro efetivo do no 10º batalhão de Infantaria, sendo que no ano de 2009 a 2010, atuou como Diretor no Campo de Instrução desta cidade, permanecendo como Comandante do Quartel general da 4a Bragada de ,Infantaria Motorizada. 

    O Coronel Malbatan Leal, vem coordenando com grande interesse e zelo junto à restauração da sede da Fazenda Ribeirão das Rosas, onde foi edificada no ano de 1750, por "Manoel Vidal, irmão direto do inconfidente Mineiro Domingos Vidal Barbosa, a qual funcionou naquela época como "posto de arrecadação e fiscalização de todo ouro que seguia de Minas Gerais para o estado do Rio de Janeiro. E segundo relato de alguns Historiadores, revê-Ia se que o guardião era nada mais, que o inconfidente, Joaquim Jose da Silva Xavier, conhecido em nossos livros de Historia como "TIRADENTES". 

    Segundo relatos históricos, no ano de 1831, a fazenda hospedou ainda dom Pedro I, a família real e toda a sua comitiva. 

    O Coronel esteve envolvido diretamente, para a restauração da fazenda,onde deu a sua contribuição enquanto esteve no comando do campo de Instrução do Exercito Brasileiro,embora muito há que fazer para que sejam concluídas as obras da fazenda. 

    O Coronel é Bacharel em Ciências Militar pela Academia Agulhas Negras. 

    O Nobre homenageado possui inúmeros cursos de aperfeiçoamentos e outros. 

    O Coronel é casado com Monica Valle Nogueira Pinto Leal, sendo pai de duas filhas Gabriella Nogueira Pinto Leal e de Yasmim Nogueira Pinto Leal. 

    A vida é curta, e passa muito depressa, portanto, pessoas como o senhor Coronel MALBATAN LEAL, com seu dinamismo, merece com todo respeito e toda honra, este titulo que ora ofertado pelo digno Vereador JOSE SÓTER DE FIGUEIROA NETO, sendo este, mais um dos vários títulos que possui, o qual será ofertado por esta câmara. 

    Por todo o exposto, é justa e mais que merecida a presente homenagem que se concede ao Sr. Coronel MALBATAN LEAL, o Titulo de cidadão Honorário de Juiz de Fora, onde manifesto parecer favorável à aprovação deste projeto de Leis.

                                       Palácio Barbosa Lima, 25 de abril de 2011.

COMENTÁRIO: Aproveitamos para parabenizar o amigo Cel Malbatan pela passagem de mais uma data natalícia completada hoje, 27 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário