VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

RONALDO MARIANO

Após dois meses dedicados aos treinamentos depois da conquista do bicampeonato do Pan-Americano de Triathlon, no final do mês de agosto, em Vila Velha, no Espírito Santo, o triatleta juiz-forano Ronaldo Mariano (Purificadores Europa) volta a entrar em ação em terras capixabas. Hoje, 06.11, Mariano tem um desafio em Vitória, na disputa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon.
Mariano vai nadar 1.500m nas águas da Praia de Camburi, pedalar 40km e correr outros 10km nas principais ruas da orla da capital capixaba. Disputando a categoria 50 a 54 anos, o juiz-forano, que venceu a primeira etapa do Brasileiro, em junho, em Ilhéus, na Bahia, precisa somente de uma segunda colocação para conquistar o título nacional em sua faixa etária.
"Estou bastante confiante, pois tive um curto período de descanso depois do bicampeonato no Pan-Americano e venho treinando forte para esta competição. O meu objetivo é levar o nome de Juiz de Fora, mais uma vez, ao lugar mais alto do pódio", deseja Ronaldo.
A segunda etapa do Brasileiro de Triathlon vai reunir cerca de 250 atletas de várias partes do país. Mariano é apontado como um dos favoritos em sua divisão etária pois, além de ter vencido a primeira etapa da competição, conquistou nove das 28 edições do Campeonato Pan-Americano de Triathlon e integra regularmente a Seleção Brasileira da modalidade em sua faixa.
FONTE:http://www.tribunademinas.com.br/esporte/mariano-no-brasileiro-de-triathlon-1.982571
ATUALIZAÇÃO
Tem juizforano no lugar mais alto do pódio do Triathlon. O triatleta Ronaldo Mariano mais uma vez foi o destaque de um torneio de nível nacional. Desta vez ele venceu a segunda etapa do campeonato brasileiro da modalidade, disputado em Vitória, no Espírito Santo, na categoria para atletas com idade entre 50 e 54 anos. 


Foram 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e mais dez quilômetros de corrida. Com o resultado, Ronaldo está pré-convocado para defender o Brasil em campeonatos sul-americanos no ano que vem.


FONTE:http://www.jfclipping.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário