VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

“O Futuro da Artilharia de Campanha no Processo de Transformação da Força Terrestre”

O Comando Militar do Sul(CMS) realizará, na cidade de Porto Alegre – RS, um Simpósio abordando o tema “O Futuro da Artilharia de Campanha no Processo de Transformação da ForçaTerrestre”.

Esse Simpósio contará com a participação dos Comandantes de Artilharia Divisionária, dos Comandantes dos Grupos de Artilharia de Campanha do CMS, de representantes do Estado-Maior doExército (EME), do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) e da Academia Militar das Agulhas Negras(AMAN).

Será uma oportunidade para:  
- debater temas relacionados com o futuro da Artilharia de Campanha no processo de transformação da Força Terrestre; 
- identificar aspectos fundamentais do processo de transformação do Exército Brasileiro;
- contribuir para o desenvolvimento da doutrina do Sistema Operacional Apoio de Fogo;
- e apresentar propostas de organização, preparo e emprego da Artilharia de Campanha, dentro do processo de transformação da FT.

Local: 3º Regimento de Cavalaria de Guarda (3º RCG), Regimento Osório, sediado na Av.Dr. SalvadorFrança, nº 201, Parthenon, Porto Alegre – RS.

Período: 22 a 23 denovembro de 2011.

Os participantes do Simpósio devem se inscrever no Portal da Doutrina no endereço:

https://doutrina.ensino.eb.br/index.xhtml --> opção: "faça o seu cadastro". No campo de comentários escrever “irei participar do Simpósio de Art Cmp do CMS”.

O cadastramento no Portal facilitará o contato entre os participantes e, ainda, servirá como uma ferramenta para as interações necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário