VISUALIZAÇÕES

domingo, 1 de janeiro de 2012

Nova Friburgo entra em estado de alerta máximo devido as fortes chuvas


O município de Nova Friburgo, na Região Serrana, entrou em alerta máximo quanto ao risco de transbordamento do Córrego Dantas, na região de Vendas das Pedras. A informação é do Centro Estadual de Administração de Desastres, órgão ligado a Defesa Civil do Estado.
Por volta das 15h30 as sirenes do sistema de alerta e alarme em Corrego Dantas foram acionadas. A Defesa Civil começou a retirar as pessoas da localidade e levar para pontos de apoio. A água invadiu casas na região, assim como em Conselheiro Paulino, onde as sirenes também foram acionadas. O alerta foi dado, também, no bairro de Jardimlândia, devido aos riscos de desabamento.
Foto: Leitor @MarceloOrphao
Em Friburgo, Rio Bengalas acima do nível normal | Foto: Leitor @MarceloOrphao
Segundo o Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), as estações de Olaria, Nova Friburgo e Vendas das Pedras todas apresentam acumulado de 10mm chuva na última hora.
Foto: Leitor @MarceloOrphao
Lateral do Hospital São Lucas, em Teresópolis | Foto: Leitor @MarceloOrphao
Na Região Serrana chove desde a noite deste sábado. Os municípios de Petrópolis e Teresópolis se encontram em estado de atenção. Na BR-040, no km 78 da Serra de Petrópolis, na Fazenda Inglesa, foi registrada a queda de uma pedra, que deixou a rodovia em meia-pista no início da tarde. Também houve obstrução na Estrada Silveira da Mota - que liga o distrito da Posse, em Petrópolis, a Areal - devido à queda de uma árvore. Bombeiros foram acionados para retirar a árvore.
Os municípios de Macaé, no Norte Fluminense, assim como Duque de Caxias, Nilópolis, Mesquita, Belford Roxo, Nova Iguaçu e São João de Meriti, na Baixada Fluminense, também estão em estado de atenção.
Foto: Leitor @MarceloOrphao
Escadaria no Colégio Anchieta, em Friburgo | Foto: Leitor @MarceloOrphao

Nenhum comentário:

Postar um comentário