VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Teleférico do Alemão inicia operação plena no sábado


O Teleférico do Complexo do Alemão, administrado pela SuperVia, iniciará sua operação plena a partir deste sábado (03). Com o funcionamento pleno, o cronograma de operação seguirá o seguinte horário: segunda à sexta: 6h às 21h; sábados, das 8h às 20h e domingos e feriados, 9h às 15h. 

O sistema de transporte foi inaugurado em 8 de julho e registra uma média de 9.000 passageiros por dia, com uma eficiência operacional de 99%., Aproximadamente 800 mil passageiros já foram transportados. 

A perspectiva é que, com o início da operação plena e o costume dos passageiros na utilização deste tipo de transporte, inédito no país, este valor chegue gradativamente a 30 mil pessoas por dia. 

O cadastramento de moradores, iniciado em 25 de julho pela RioCard para garantir gratuidade das passagens (ida e volta), continua a ser pré-agendado pelo telefone (3265-9997, de segunda a sexta, de 07h30 às 20h10, além de sábados e domingos, das 07h50 às 14h10). 

Também está disponível um posto na estação de Bonsucesso. Para o registro, o morador deverá apresentar CPF e comprovante de residência. O débito ocorre apenas após duas viagens diárias, seguindo política de gratuidade concedida pelo Governo Estadual. 

O Teleférico do Alemão tem 3,5 km de extensão e 152 gôndolas, com capacidade para transportar dez passageiros cada uma, sendo oito sentados e dois em pé. A viagem da primeira estação (Bonsucesso) à última (Palmeiras) tem duração de 16 minutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário