VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Nota do Exército sobre suposto acidente com helicóptero na Amazônia


Sáb, 24 de Dezembro de 2011 17:13 | Escrito por Agostinho Alves 


Desaparece helicóptero que decolou de Manaus para Boca do Acre


Sete pessoas - seis delas militares - estão desaparecidas desde às 15h de ontem. Por volta das 14h30, elas saíram de helicóptero do 4º Batalhão de Aviação, localizado no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus, com destino a Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus) e, meia hora depois, oficiais do Comando Militar da Amazônia (CMA) perderam o contato com o piloto Bruno Campelo, segundo informações de uma fonte do CMA que preferiu ter a identidade preservada.

Além dele, estavam na aeronave o 3º sargento Rodrigo Lacerda, 26, o 2º tenente Alan Ribeiro, 32, o cabo Eudes Pascoal, 27 e os soldados Loy Martins, 23, Eduardo Borges (cuja idade não foi revelada) e Bruno Muniz, 19.

Por volta das 22h de ontem, uma um grupo composto por cinco militares se deslocou de helicóptero do 4º Batalhão de Aviação para o município localizado ao Sul do Estado na tentativa de localizar a aeronave. Se confirmada a queda do helicóptero, eles acionaram o 1º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) e Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) para iniciarem as buscas.

Fonte: Acritica.com

27 de dezembro de 2011, em Divulgação , Nota oficial , por Galante

Caro(a) senhor(a), bom dia,

Sou o Tenente Coronel Rubens, Oficial de Comunicação Social do Comando Militar da Amazônia. Com muita preocupação, li a matéria acima, relatando um suposto acidente com helicóptero do 4º Batalhão de Aviação do Exército, Manaus – AM, Afirmo que se trata de uma informação inverídica. Esclareço que notícias sobre acidentes aéreos ganham repercução nacional e internacional, já que são objeto de investigação por parte de órgãos federais, da Força Aérea Brasileira e do próprio Exército.

Cabe ressaltar as questões jurídicas afetas, particularmente por envolver nomes de militares, mesmo que fictícios, tais como os reportados. Solicito, pois, que, em nome da verdade dos fatos e da seriedade com que tratamos esse meio de comunicação, que esta matéria seja retirada. De qualquer forma, deixo a sugestão de que deem uma especial atenção ás suas fontes para que fatos lamentáveis como este não venham a se repetir. Por fim, indico a Seção de Comunicação Social do Comando Militar da Amazônia como contato legítimo para essas e outras questões envolvendo tropas do CMA.

(92) 91165653 e (92) 36591150/1151/1152.

Atenciosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário