VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

SURTO DE MENINGITE EM CABO FRIO


Está confirmado para a manhã desta quarta-feira (14) o começo da vacinação de bloqueio contra a meningite nos bairros Jacaré e Gamboa, em Cabo Frio. Um terreno na Rua Érica Ramos, no Jacaré, começou a ser preparado nesta terça para receber o Hospital de Campanha que será montado pela secretaria estadual de Saúde, para vacinar os moradores.

A previsão é que a população comece a ser vacinada a partir das 8h da manhã. Na terça, o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, esteve em Cabo Frio para comunicar as estratégias de contenção da doença. De acordo com o secretário, a quantidade de casos de meningite registrados no Jacaré é três vezes superior ao normal, o que configura um surto localizado. Os moradores da Gamboa também serão vacinados pela proximidade com o Jacaré.

Segundo Côrtes, situações específicas, como de pessoas que trabalham ou estudam no bairro e moram em outros locais da cidade, serão analisados de forma particular. Quem tiver dúvida deve procurar o Hospital de Campanha ou a secretaria municipal de Saúde.

O Hospital de Campanha fica pelo menos até sábado no campinho da ONG Espaço Feliz. De acordo com a coordenadoria de Vigilância Epidemiológica de Cabo Frio, a vacinação será feita por ordem de chegada, sem divisão por idade. Para ser imunizado, o morador precisa levar o cadastro no Programa de Saúde da Família (PSF).

Vacinas já estão em falta nas clínicas de Cabo Frio

Mesmo com o anúncio da vacinação dos moradores de dois bairros de Cabo Frio, muita gente decidiu não esperar pelo governo. Nas clínicas da cidade, a procura pela vacina contra a meningite mais do que dobrou. Em uma clínica onde eram aplicadas aproximadamente cinco doses por dia, o número saltou para 40 doses nesta terça. A comerciante Leandra Rangel, moradora do Jacaré, pagou R$ 130 pela última dose que estava disponível na clínica para imunizar o filho de 14 anos. Já a secretária administrativa Paula Fingolo, que mora em São Cristóvão, também foi à busca da vacina, mas não encontrou. A próxima remessa só chega na quinta-feira (15).


Termina vacinação contra Meningite no município de Cabo Frio


Segundo a Secretaria de Saúde, nos quatro dias de vacinação, 15.037 mil pessoas foram imunizadas, atingindo 80% do público-alvo.

A imunização contra a Meningite nos moradores dos bairros Gamboa e Jacaré, em Cabo Frio, terminou no sábado (17). A prefeitura focou a vacinação nessas áreas porque foram os bairros onde aconteceram os registros da doença.

Segundo a Secretaria de Saúde de Cabo Frio, nos quatro dias de vacinação, 15.037 mil pessoas foram imunizadas, atingindo 80% do público-alvo.

Segundo a prefeitura, não vão ser pedidas mais doses ao Governo do Estado.

De outubro até o momento, quatro casos da doença foram confirmados e três pessoas morreram em Cabo Frio. Todos moradores do bairro Jacaré.



Nenhum comentário:

Postar um comentário