VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 1 de novembro de 2011

VAGAS PARA FUNCIONÁRIOS DE LOJAS INCENDIADAS EM JUIZ DE FORA

A assistência que será prestada aos trabalhadores das lojas atingidas pelo incêndio que destruiu diversos estabelecimentos no Centro no último dia 17 foi discutida ontem em reunião entre a secretária de Secretaria de Assistência Social (SAS), Tammy Claret Monteiro, e o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Silas Batista da Silva. Pelas contas do Sindicato do Comércio (Sindicomércio), entre 20 e 30 pessoas tiveram os empregos comprometidos em função do acidente.   

Durante o encontro, foi apresentado o piloto do programa Balcão de Oportunidades, ferramenta desenvolvida pela SAS para cadastro de currículos e encaminhamentos ao mercado de trabalho. Um dos objetivos é atender os trabalhadores via sistema. "Fomos orientados pelo prefeito a dar toda a assistência necessárias às famílias. Esse encontro é um primeiro passo junto ao sindicato para que possamos fazer o melhor atendimento às demandas que forem identificadas", disse Tammy. Para Silas, receber a ajuda da Prefeitura é importante para facilitar as ações junto aos trabalhadores.

   O presidente do Sindicato do Comércio (Sindicomércio), Emerson Beloti, comentou que algumas empresas ligaram para a entidade, disponibilizando vagas para estes trabalhadores. Uma delas teria oferecido onze oportunidades para absorver parte da mão de obra. A expectativa dele é que, até o dia 10, a situação seja solucionada. "Esse problema será facilmente resolvido. A dificuldade maior é para os lojistas retomarem a atividade comercial." O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Vandir Domingos, lembra que foi oferecida consultoria jurídica aos empresários atingidos.

 Segundo ele, foi firmada parceria com uma empresa de recrutamento associada para receber os currículos destes funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário