VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Reitor e secretário geral recebem medalha do Grupo de Artilharia de Campanha

Por terem colaborado com a corrida Duque de Caxias, realizada no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o reitor Henrique Duque e o secretário geral Basileu Tavares serão os primeiros agraciados com o Diploma e o Medalhão “Marquês de Barbacena”. A solenidade acontece nesta terça-feira, dia 8, em Juiz de Fora, às 8h, na sede do 4º Grupo de Artilharia de Campanha, outorgador da comenda.
O evento esportivo, que gerou a homenagem, aconteceu no dia 28 de agosto de 2011, em sua 24ª edição, com mais de 1.700 inscritos. Além de ceder o espaço para a corrida, a UFJF montou um dia de atividades para crianças e adultos, que incluiu brincadeiras, cursos e orientações. Assim, a Universidade pode, mais uma vez, ficar próxima de sua comunidade.
Basileu reforça que este é um dos papeis da instituição. “Acreditamos que a UFJF deve ser parceira. Ela não pode ficar fechada. A realização deste evento é uma forma de trazer mais pessoas para dentro da Universidade, além de levá-la para além dos espaços acadêmicos.”
Como primeiros agraciados, Henrique Duque e Basileu Tavares iniciarão uma tradição do Diploma “Marquês de Barbacena”. Eles receberão os Medalhões numerados, tendo seus históricos registrados em um livro junto com a assinatura dos mesmos.
FONTE:www.ufjf.br/secom/2011/11/07/reitor-e-secretario-geral-sao-homenageados-pelo-grupo-de-artilharia-de-campanha/&titulo=Reitor+e+secret%E1rio+geral+recebem+medalha+do+Grupo+de+Artilharia+d
Comentário: Já foram agraciados com esta honraria o Gen Walmir Almada Schneider Filho, ex-comandante da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, 04 ex-pracinhas da FEB, Eduardo Parente, Aloísio Vasconcelos, Leandra Lil, Wagner Nepomuceno, Gen José Mauro Cupertino, Felipe Gomes, Eduardo dos Santos e este colunista.
Parabéns ao Ten Cel Augusto Perez por tão bela iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário