VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 1 de junho de 2011

4ª BRIGADA DE INFANTARIA MOTORIZADA - ENSAIO PARA OS JOGOS MUNDIAIS MILITARES


Se os atletas já estão em ritmo de preparação final para os Jogos Mundiais Militares, que acontecem no Rio de Janeiro, entre 14 e 24 de julho, quem vai garantir a tranquilidade da competição também realiza seus ensaios finais. Ontem, uma turma de160 militares, parte de um grupo de cerca de 700 homens e mulheres da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, que tem sede em Juiz de Fora, fez treinamentos no campus da UFJF, preparando-se para fazer parte do aparato de segurança do evento.
Até o fim da semana, todos os militares que fazem parte do destacamento juiz-forano que irá participar da segurança dos Jogos Mundiais Militares, dividido em grupos de 160 homens e mulheres, passarão por simulações, testes e situações inesperadas. Segundo o major Carlos Henrique da Mota Couto, responsável pelo treinamento, o objetivo é preparar a reação de seus comandados.
"Os militares estão realizando patrulhas, controlando o tráfego e garantindo um ambiente seguro para a realização do evento. Eles são abordados por pessoas (militares descaracterizados) pedindo informações e por outros fingindo que estão alterados. Há até a simulação de coletivas de imprensa, com alunos da Faculdade de Comunicação da UFJF.
 Tudo para que a tropa esteja mais amplamente preparada possível para, quando receberem a designação da forma que irão atuar no Jogos, estarem aptos", explicou o major Carlos, de olho também na Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016. "Quem sabe não poderemos ser solicitados para compor o aparato de segurança dessas competições também?"
Os Jogos Mundiais Militares são o correspondente às Olimpíadas das Forças Armadas, na qual os competidores se enfrentem em 20 modalidades esportivas. Este ano, estarão reunidos no Rio de Janeiro mais de 6 mil atletas de cerca de cem países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário