VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Credenciamento de bancos múltiplos para pagamento dos militares e pensionistas do Exército

No dia 21 de junho, no Espaço Duque de Caxias do Gabinete do Comandante do Exército, foi realizada a cerimônia de assinatura dos Contratos de Credenciamento de Bancos Múltiplos para a prestação de serviços bancários de pagamento das remunerações, proventos ou pensões devidas aos militares da ativa, na inatividade e aos pensionistas militares vinculados ao Exército Brasileiro.
Participaram do evento o Comandante do Exército, General-de-Exército Enzo Martins Peri, o Secretário de Economia e Finanças, General-de-Exército Gilberto Arantes Barbosa, oficiais-generais da Guarnição de Brasília, Presidentes, Diretores, Superintendentes e representantes dos bancos credenciados.

A opção do Exército pelo credenciamento encontra-se alinhada com as orientações expedidas pelo Banco Central (Res. Nº 3.402 e 3.424/2006), que garantem o direito de escolha, pelos servidores, do recebimento de seus salários, proventos, soldos, vencimentos, aposentadorias, pensões e similares na instituição bancária de sua preferência, impedindo que a Administração Pública cerceie o direito à livre escolha dos cidadãos.

A partir da assinatura dos contratos, visando melhor informar o público interessado, os bancos poderão remeter portfólios de seus produtos para todos os militares e pensionistas, limitados ao máximo de cinco, no prazo de cinco anos. Nenhum endereço será divulgado, pois o Centro de Pagamento do Exército (CPEx) será o responsável por postar tais correspondências, com custo a cargo dos bancos interessados, para o mesmo endereço de remessa dos contracheques.
Os militares e pensionistas não precisarão mudar de banco, mas poderão optar livremente por aquela instituição financeira que venha lhes oferecer mais vantagens ou benefícios.
Em caso de dúvidas e para esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato com a OUVIDORIA do CPEx, no telefone: (61) 3317 – 3134.
FONTE: www.exercito.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário