VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 27 de junho de 2011

APARTAMENTO DO FILHO DO MINISTRO DA DEFESA É ASSALTADO NO RIO

Dois homens armados invadiram no início da tarde de domingo um apartamento no segundo andar do prédio 14 da Rua Joana Angélica, em Ipanema. No imóvel estavam hospedados o advogado Alexandre Jobim, filho do ministro da Defesa, Nelson Jobim, e a mulher dele, Candice, o filho de 3 a nos e a babá. Os bandidos levaram joias, celulares, computadores e R$ 500 em espécie. A família, que mora em Brasília, estava no Rio passando o feriado. Ninguém ficou ferido.

De acordo Flávia Monteiro de Barros, delegada adjunta da 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado, há indícios de que o crime tenha sido premeditado, mas sem escolha de vítimas. Como aos domingos não há porteiro no local, ela crê que a dupla tenha escolhido a ocasião para o assalto.

- Para entrar no prédio, eles arrombaram a portaria. Acreditamos que tenham seguido para o elevador, de onde aguardaram que algum morador o chamasse. Assim, surpreenderiam a vítima já dentro da residência (o prédio tem um apartamento por andar, e os elevadores param dentro do imóvel). Foi o que aconteceu. 

A Candice estava saindo de casa no momento do crime. Eles a abordaram no elevador e entraram no apartamento - conta a delegada.

Em depoimento, Alexandre Jobim disse que os bandidos - um negro e um moreno, aparentando ter 40 anos e bem vestidos - revistaram a casa e pediram especialmente joias e dinheiro. Eles tentaram trancar a família dentro do banheiro, mas desistiram. A dupla saiu do prédio pela porta da frente, sem alarde.

- Apresentamos um álbum com retratos falados e fotos de bandidos que atuam na região, mas o casal não os reconheceu. A perícia já foi realizada, e vamos aguardar o resultado dos laudos. Solicitamos também imagens do circuito externo do prédio vizinho para identificarmos a dupla de ladrões - contou a delegada.

A família Jobim voltou no domingo mesmo para Brasília e, de lá, viajará de férias por um mês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário