VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 27 de junho de 2011

NOTA DE FALECIMENTO

A Diretoria do Conselho Nacional de Oficiais R/2 do Brasil, consternada, comunica o falecimento do 2º Tenente R/2 de Intendência Paulo Renato Costa Souza aos 65 anos, dia 26 de junho de 2011.  O companheiro desaparecido era da turma de 1966 do CPOR/Porto Alegre. Nascido em Porto Alegre, Paulo Renato era formado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Um dos fundadores do PSDB, foi Ministro da Educação no governo Fernando Henrique Cardoso (entre 1995 e 2002) e Secretário de Educação do Estado de São Paulo no governo José Serra (entre 2009 e 2010) e no governo Franco Montoro (entre 1984 e 1986).
Dentre as suas maiores realizações à frente do ministério da Educação estão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Na década de 80, foi reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Na década de 70, Paulo Renato foi especialista das Nações Unidas em questões de empregos e salários. Ele também foi vice-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, em Washington. 

LUTO OFICIAL

             O Presidente do Conselho Nacional de Oficiais R/2 do Brasil, no uso de suas atribuições estatutárias, RESOLVE decretar, no âmbito das Associações filiadas ao CNOR, LUTO OFICIAL de 3(três) dias pelo falecimento, em 26 de junho de 2011, do 2º Tenente R/2 de Intendência PAULO RENATO COSTA SOUZA. À família enlutada, nossas sentidas condolências
Rio de Janeiro, 27 de junho de 2011
Sérgio Pinto Monteiro - 2º Ten R/2 Art
                                       Presidente do CNOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário