VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 24 de junho de 2011

PARA DESCONTRAIR - SALIM

APRENDENDO ECONOMIA COM SALIM


Salim chega ao banco e fala para o gerente:

- Eu quer faze uma embréstimo!!!

Surpreso, o gerente pergunta:

- Salim, o senhor querendo um empréstimo? De quanto?

 - Uma real.

 - Um real? Ah, isso eu mesmo te dou.

 - Não, não! Eu querer embrestado da banco mesmo! Uma real! Eu precisa
brovar que eu tem crédito no braça.

 - Bem, já que é assim, curto prazo: São 12% de juros, para 30 dias...

 - Zem broblema! Vai dar uma real e doze zentavos. Onde eu assina?

 - Um momento, Salim. O banco precisa de uma garantia. Sabe como é,
são as normas.

 - Eu dexa penhora meu Mercedes zerinha, que tá aí fora. Deixa
guardado no garagem da banco, até eu bagar a embréstimo.

 - Feito!!!

 Chegando em casa, Salim diz para Jamile:

 - Bronto, nóis já bode viajar bra Líbano zem breogubazon. Conzegui
dexar a Mercedes no garagem do Banco bor 30 dias, e eu só vai bagar 12
zentavo de estacionamento.

- Agora eu aluga meu garagem para vizinho da frente por R$ 30,00 por
dia. Como minha embréstimo vence no sábado, eu ainda ganha mais dois
dias. Eu viaja, ganha R$ 960,00 e baga só R$ 0,12 brô banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário