VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 28 de junho de 2011

Prefeitura anuncia novo patrocinador para o Tupi

O Banco BMG, de Belo Horizonte, é o novo patrocinador do Tupi para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 28, pelo prefeito Custódio Mattos e pelo diretor executivo da instituição e ex-presidente do Atlético-MG, Nélio Brant. 
O Líder do Executivo informou que a Prefeitura já é parceira do Tupi, já que, atualmente, o Município repassa R$30 mil/mês para a agremiação. Este repasse é autorizado pela Lei 11.427, que permite ao Município prestar, mensalmente, auxílio financeiro às equipes de futebol de campo profissional em períodos em que estejam disputando campeonatos na primeira divisão, organizados pela Federação Mineira de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol.

“A Prefeitura é uma das patrocinadoras do Tupi. Mas a administração municipal tem os seus limites financeiros e não pode dispor de um volume maior de recursos para o time. Contudo, solicitei aos secretários Vitor Valverde (Administração), Manoel Barbosa (Governo) e Renato Miranda (Esporte e Lazer), um mutirão visando buscar recursos externos para o time. 


Essa interlocução dos secretários junto à direção do BMG foi fundamental para conseguirmos este novo apoio financeiro”, afirmou o prefeito. 


O diretor executivo do BMG não informou o valor que será repassado mensalmente, até o final deste ano, ao Tupi. Os números ainda estão sendo discutidos juntos com os secretários da administração municipal envolvidos na empreitada e com a direção do Carijó. Contudo, Nélio informou que, para 2012, o BMG vai apresentar um projeto maior de patrocínio para o time. 

“Já estamos discutindo como será este apoio para a disputa do ano que vem”, informou Nélio Brant. 


O presidente do Tupi, Áureo Fortuna, enfatizou o papel fundamental do prefeito nesta negociação com o BMG. “Custódio Mattos acreditou no projeto do Tupi para este ano. Viu que tem um trabalho sério à frente do Galo e, por isso, também abraçou esta causa”, afirmou. 



Participaram da coletiva o presidente da Câmara Municipal, Pastor Carlos; os vereadores Rodrigo Mattos, Noraldino Júnior, Dr Luiz Carlos e Antônio Martins (Tico-Tico); os secretários Vitor Valverde (Administração e Recursos Humanos), Manoel Barbosa (Governo), Renato Miranda (Esporte e Lazer) e Rodrigo Barbosa (Comunicação Social), além do técnico do Tupi, Ricardo Drubscky.


* Informações com a Secretaria de Comunicação Social pelos telefones 3690 7599/7245.


FONTE: http://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=29763

Nenhum comentário:

Postar um comentário