VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Porto Novo recebe novos carros de combate para o Exército

navio Grande Brasile, de bandeira italiana, atraca no cais do Porto Novo de Rio Grande no início da manhã desta quinta-feira, trazendo a bordo 38 carros de combate para o Exército brasileiro. Eles integram o quinto lote de carros de combate adquiridos dentro do Projeto Leopard. Esse projeto é um contrato de compra e apoio estabelecido pelo Governo brasileiro, por intermédio do Ministério da Defesa, com o Governo da República Federal da Alemanha, destinado ao reaparelhamento e modernização das Unidades Blindadas do Exército do Brasil.
Ao todo, sete lotes chegarão ao Brasil até o início de 2012. No total, foram adquiridas 220 Viaturas Blindadas de Combate Carro de Combate (VCB CC) Leopard 1A5, sete Viaturas Blindadas Especializadas Socorro (VBE Soc), quatro Viaturas Blindadas Especializadas Lança Pontes (VBE L Pnt), quatro Viaturas Blindadas de Combate de Engenharia (VBC Eng) e quatro Viaturas Blindadas Escola de Motorista. 
Também estão incluídos no Projeto o fornecimento de diversos equipamentos de simulação, rádios, ferramental, suprimentos, manuais, o treinamento de recursos humanos e o suporte logístico para todos os materiais de emprego militar incluídos.
Do Rio Grande, os carros serão enviados para Santa Maria, onde deverão chegar por volta das 16h do desta sexta-feira, no Parque Regional de Manutenção/3.

Um comentário:

  1. ola bom dia gostei do seu blog sou, sou cabo de cavalaria pirassununga, parabéns pelo blog, e pelas noticias um abraço....

    ResponderExcluir