VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 28 de junho de 2011

Coronel recebe homenagem na Câmara

Uma sólida carreira no Exército Brasileiro aliada ao aprimoramento de lideranças locais que atuam nos setores público e privado tornaram o coronel Carlos Alfredo Silva de Queiroz merecedor do título de Cidadania Honorária de Juiz de Fora, proposto pelo vereador Julio Gasparette (PMDB). 
Vereador Júlio Gasparette

A entrega se dará em solenidade nesta quarta-feira (29/06), às 19h30, no plenário Francisco Afonso Pinheiro. 


Desde 1996, quando entrou para a reserva, Carlos Alfredo escolheu Juiz de Fora para morar. No ano seguinte, passou a atuar como voluntário da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg-JF). 


Nesse período incentivou as mais variadas formas de estudo e repasse de conhecimento. 

À frente da entidade, implantou o ciclo de estudos anuais e conseguiu transformar a representação local em Delegacia. Sua carreira militar começou cedo. Estudou no Colégio Militar do Rio de Janeiro, local de seu nascimento, ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), e integrou os quadros da 4ª Companhia de Intendência e da 4ª Região Militar. 


A preocupação de Carlos Alberto Queiroz com o aprimoramento foi permanente. É bacharel em Ciência Militares e cursou Ciências Contábeis e Administrativas na Faculdade Machado Sobrinho. Também investiu em pós-graduação e mestrado. Fez o curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, de chefia do Estado Maior de Serviços da Escola de Comando e Estado Maior do Exército, MBA Executivo de Finanças do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais e de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra.


FONTE: http://isal.camarajf.mg.gov.br/jornal/txt3.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário