VISUALIZAÇÕES

domingo, 22 de maio de 2011

Exército Brasileiro realiza “Projeto Formadores de Opinião/2011

O Exército Brasileiro desenvolve, anualmente, desde de 2007, um projeto de divulgação de suas atividades a estudantes universitários, de universidades públicas e privadas nacionais, intitulado “Projeto Formadores de Opinião”. 
No período de 16 a 20 de maio, uma comitiva, composta por dez integrantes da Universidade de Brasília (UNB), dez do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), todos da área de jornalismo, um assessor do Ministério da Defesa e dois assessores da Presidência da República, visitou o Comando Militar da Amazônia (CMA) com o objetivo de conhecer a importância do trabalho desenvolvido pela Força Terrestre na área de responsabilidade do CMA.

O projeto conta com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), que participa dessa iniciativa disponibilizando suas aeronaves no transporte da comitiva ao longo dos trechos visitados. No corrente ano, a FAB apoiou com uma aeronave C 99A nos deslocamentos Brasília–Manaus–São Gabriel da Cachoeira–Boa Vista–Brasília.
O Comandante Militar da Amazônia, General-de-Exército Luis Carlos Gomes Mattos, realizou a abertura do evento, na sede do CMA, com uma apresentação sobre a importância estratégica e os principais desafios da Região Amazônica, destacando a realidade regional e a defesa de nossa soberania na Faixa de Fronteira Norte.
Na cidade de Manaus, os integrantes do Projeto visitaram o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), conheceram o trabalho desenvolvido pelo Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) e travaram contato com uma tribo indígena localizada às margens do Rio Negro.
Nas guarnições de São Gabriel da Cachoeira (AM) e Boa Vista (RR), os visitantes foram recebidos pelos Comandantes, militares e familiares da 2ª Brigada de Infantaria de Selva e da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, respectivamente, e testemunharam as ações de vigilância estratégica na linha de fronteira e o apoio social às comunidades indígenas desenvolvido em nossos Pelotões Especiais de Fronteira (PEF).
Acompanhe nas imagens a seguir a sequência dos eventos, cujo empenho dos integrantes do CMA permitiu que os objetivos relacionados ao Projeto “Formadores de Opinião/2011” fossem plenamente atingidos.



  

                 
                                                        
  





FONTE: www.exercito.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário