VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 30 de maio de 2011

SUBTENENTE DO EXÉRCITO MORRE AO REAGIR A ASSALTO EM PORTO ALEGRE

Ao reagir contra três assaltantes que tentavam levar a bolsa de sua mulher, o subtenente da reserva do Exército Américo Bengochêa de Araújo, 50 anos, foi morto a tiros ontem em Porto Alegre. O crime aconteceu na Rua São Guilherme, bairro São José, quando o casal retornava a pé para casa, a cerca de duas quadras do local do ataque.

Passava das 18h quando o casal foi abordado por três criminosos. O alvo era a bolsa da mulher do militar. Um dos bandidos teria tentado arrancar o acessório do braço dela. Ao ser empurrada, Marlene, 38 anos, foi jogada contra uma porta de ferro junto à calçada, caindo em seguida. Nesse momento, Araújo teria reagido.

Conforme o delegado Cristino de Castro Reschke, da equipe de Volantes da Polícia Civil, um dos assaltantes teria disparado contra o subtenente da reserva com um revólver calibre 38. A vítima não estaria armada no momento do assalto.

– Há seis perfurações, mas aguardaremos a perícia para apontar quantos tiros atingiram a vítima – disse o policial.

Em seguida, o trio teria fugido em direção ao Morro da Cruz, sem mais ser visto, apesar das buscas feitas pelas polícias Civil e Militar, que se estenderam durante a noite.

Araújo morreu no local, e sua mulher teve ferimentos leves decorrentes da queda durante o assalto. Até o final da noite, nenhum morador havia confirmado à polícia ter presenciado o crime.

– Eu só escutei os tiros e quando fui para o portão, vi o homem caído e a mulher desesperada – conta uma moradora que preferiu não se identificar com medo de represálias.

Conforme o coronel Leonardo Araujo, chefe da comunicação do Colégio Militar de Porto Alegre, apesar de já estar na reserva, o subtenente continuava trabalhando na corporação. Atualmente, a vítima atuava na seção de Pessoal da instituição de ensino.

– Era um homem pacato, sereno. Ele tinha muito medo de que alguém de sua família, sua mulher, sua filha, fossem vítima de assalto – afirmou o oficial.


Comentário: o subtenente era da arma de Cavalaria (EsSA, 1984) e estava na reserva desde novembro de 2007.

Um comentário:

  1. Era um grande amigo, um companheiro inquestionavel. Uma grande perda a todos de seu convivio, familiares, amigos e amigos de profissão. A toda a familia meus sentimentos e meu carinho. Descanse em paz. ( Joicemar Vieira Batista - RS )

    ResponderExcluir