VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 31 de maio de 2011

OPERAÇÃO SENTINELA


Cerca de 700 militares estão realizando simulações no Campus da UFJF como treinamento para os Jogos Militares Mundiais, que acontecem entre os dias 16 e 24 de julho, no Rio de Janeiro. As ações estarão concentradas no complexo esportivo da Faculdade de Educação Física (Faefid) e no anel viário da Universidade desde 9h desta segunda-feira (30), estendendo-se até a manhã da próxima sexta-feira (3). 
Estão previsto exercícios de controle de acesso a locais de prova, vasculhamento de área, incidentes com materiais proibidos, entre outras situações para controle de riscos que poderão ocorrer na competição, além de entrega de material informativo sobre os jogos. A operação não interferirá no andamento de aulas ou outras atividades da Universidade. Para isso, os próprios militares atuarão como figurantes a fim de testar seus pares.
Semelhanças da estrutura do complexo esportivo da Faculdade de Educação Física (UFJF) com a de locais da competição são apontadas como razões que motivaram a escolha do campus para a operação, afirma o major André Luis Guimarães Silva. Estudantes bolsistas da Secretaria de Comunicação da UFJF colaborarão como voluntários na operação, desempenhando o papel de mídia. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) também participam do treinamento.
FONTE: www.tribunademinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário