VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 24 de maio de 2011

Exército em operações de exercício no Vale do Ribeira

A 2ª Divisão de Exército realizará no período de 23 a 27 de maio de 2011, o Exercício ANHANGUERA, Operação Ribeira. Este exercício ocorrerá nos municípios de Registro, Juquiá, Miracatu, Sete Barras, Iguape, Ilha Comprida, Eldorado, Jacupiranga, Pariquera-açú, Peruíbe, Cananéia e Cajati.
A 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) é um das Grandes Unidades que participam deste exercício tendo suas organizações militares subordinadas presentes nos municípios de: Juquiá (Comando da Brigada; 5° Batalhão de Infantaria Leve; 22° Batalhão Logístico Leve; Companhia de Comando; 1° Esquadrão de Cavalaria Leve; 5ª Bateria de Artilharia Antiaérea Leve; 12ª Companhia de Comunicações Leve e 12° Pelotão de Polícia do Exército), Iguape (4° Batalhão de Infantaria Leve), Sete Barras (6° Batalhão de Infantaria Leve) e Ilha Comprida (20° Grupo de Artilharia de Campanha Leve).
Este exercício é previsto no Programa de Instrução Militar do Comando de Operações Terrestres do Exército Brasileiro e faz parte do Período de Adestramento Básico de Garantia da Lei e da Ordem, sendo executado na área do Estado de São Paulo, sob coordenação do Comando da 2ª Divisão de Exército.
As principais missões a serem treinadas simulam o patrulhamento ostensivo de ruas e logradouros, abordagem de elementos suspeitos, pontos de bloqueio e controle de veículos, segurança de autoridades, segurança de pontos sensíveis, reintegração de posse, busca e apreensão, escolta de autoridades e comboios, entre outras.
No dia 26 de maio (quinta-feira) nossa Brigada realizará uma Ação Cívico-Social (ACISO) na cidade de Juquiá que constará de exposição de material de emprego militar, palestras, apresentação da Banda de Música e atendimento médico-odontológico em parceria com a prefeitura local. Ao término das atividades será realizado um desfile militar com a participação de representações das tropas da Brigada Aeromóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário