VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 3 de maio de 2011

EXÉRCITO APRESENTA PROJETO DE AQUICULTURA EM FEIRA NO TOCANTINS

Homens do Exército trabalham na montagem do espaço no Centro Agrotecnológico de Palmas

A Aquicultura, com a produção de organismos e plantas aquáticas, será a grande novidade do estande do Exército Brasileiro na Agrotins 2011 – feira de tecnologia agropecuária. Serão 1.200 metros de estande que irá simular o cotidiano do Exército no Tocantins. A feira será realizada de 10 a 14 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

Segundo informou o Exército, os visitantes terão a oportunidade de conhecer as ações e projetos executados pelo batalhão no Tocantins. Além das exposições técnicas e equipamentos de sobrevivência, acampamento de apoio a calamidades, atendimento na área de saúde e materiais de campanhas, já tradicionais nas edições anteriores, a aquicultura promete despertar a curiosidade do público durante os cinco dias de feira.

Para o tenente Thiago Machado da Silva Parreira, a Agrotins é uma feira relevante na Região Norte e participar como expositor é uma grande oportunidade para que a comunidade conheça os projetos desenvolvidos pelo batalhão. “A sociedade já conhece a mão forte do Exército. Agora queremos apresentar a mão amiga”, ressalta.

Aquicultura

Segundo o tenente, na área da aquicultura do estande será montado um espaço para piscicultura e outro para hidroponia. “A hidroponia faz parte de um projeto piloto desenvolvido e aprovado para ser executado no Haiti e, posteriormente, também será desenvolvido em municípios do Estado”. Machado explicou que atualmente o que é produzido no quartel é consumido no próprio batalhão e enviado à Fazenda da Esperança, de Porto Nacional.

Interação

Para interagir com os visitantes, o Exército irá montar uma pista de corda e tiro de F.A.C. (fuzil de ar comprimido/chumbinho). “Serão atividades para agradar principalmente o público infantil que visitar o estande”, completou o tenente Machado.

FONTE: PORTAL STYLO


Nenhum comentário:

Postar um comentário