VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Militares do Exército saíram do Rio de Janeiro para montar estrutura de ponte na BR 381

Sessenta e quatro militares do Batalhão da Escola de Engenharia do Exército começam nesta segunda-feira, 6, a construção de uma ponte metálica que será colocada provisoriamente para a travessia de veículos sobre o rio das Velhas, na BR 381, em Sabará. No domingo, 5, a equipe montou o canteiro e de obras e iniciou o nivelamento das margens.


A equipe, vinda do Rio de Janeiro, chegou à capital no sábado, 4, à noite com mais de 80 toneladas de equipamentos, transportados em nove caminhões. De acordo com o capitão Hermes Faiolo, a previsão é de que a estrutura seja finalizada entre sete a dez dias. Os trabalhos serão realizados de 7h30 da manhã até o início da noite para garantir a agilidade do serviço.

A primeira ponte será erguida no sentido Espírito Santo. A montagem da via no sentido Belo Horizonte só deve começar na próxima quarta-feira, 8. De acordo com o coronel João Vicente Ferreira, da assessoria de comunicação da 4ª região Militar, este trabalho será executado paralelamente por outra equipe.

As estruturas suportam até 60 toneladas e têm 4,20 m de largura cada. Ainda conforme o coronel, as estruturas permitem a passagem de até 15 mil veículos por dia e devem garantir maior fluidez do tráfego.

Nesta segunda, entrou em vigor o decreto que proíbe a circulação de veículos com mais de 30 toneladas pelas ruas de Santa Luzia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário