VISUALIZAÇÕES

domingo, 5 de junho de 2011

Exército lança oficialmente a Operação Atalaia

Os efetivos militares subordinados a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, sediada em Dourados, começaram agora cedo a fiscalização de veículos em rodovias da fronteira com o Paraguai dentro da Operação Atalaia. 
O lançamento oficial da operação do Exercito ocorreu às 8h, na rodovia que liga Dourados ao distrito de Itahum, segundo o tenente coronel Barros, oficial de comunicação da brigada. Os trabalhos terão duração de quatro dias.
A Operação Atalaia empregará cerca de 800 militares em 130 viaturas militares, atuando na faixa de fronteira com aproximadamente 650 quilômetros, de Mundo Novo a localidade de São Carlos, onde o Exército possui um destacamento, entre Bela Vista e Caracol.
O objetivo, segundo a 4ª Brigada, é combater até segunda-feira delitos fronteiriços e ambientais, em coordenação com os orgãos de segurança pública, meio ambiente e fiscalização fazendária.
Participam da operação o 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Bela Vista), o 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Ponta Porã), o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Amambai), o 20º Regimento de Cavalaria Blindado (Campo Grande), o 9º Grupo de Artilharia de Campanha (Nioaque), a 4ª Companhia de Engenharia e Combate Mecanizada (Jardim) e a 2ª Companhia de Infantaria (Três Lagoas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário