VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Escola de Sargento do Exército prorroga inscrições para 1.357 oportunidades

O Exército Brasileiro prorrogou o período de inscrição do concurso para admissão no curso de formação de sargentos. Agora os interessados podem se inscrever até o dia 27 de junho, por meio da página da Escola de Sargentos das Armas. O valor da taxa de participação é de R$ 70. A data da prova intelectual permanece a mesma, dia 23 de outubro.

A seleção oferece 1.357 oportunidades de nível médio distribuídas entre as áreas de combatente/logística-técnica (1.170), aviação (25), música (62) e área de saúde (100). 


As remunerações não foram citadas no edital de abertura.Para participar da seleção, é necessário ser do sexo masculino (exceto para a área de saúde, que admite a inscrição de mulheres), possuir no mínimo 16 e no máximo 24 anos de idade até o dia 31 de dezembro do ano de matrícula (para os candidatos das áreas de música e saúde o limite de idade é de até 26 anos) e medir no mínimo 1,60m para o sexo masculino ou 1,55m para o sexo feminino. 

Os candidatos da área saúde ainda devem ter concluído o curso de graduação ou de técnico em Enfermagem.O curso de formação será divididos em cursos de período básico e de qualificação. 

O primeiro terá duração de 34 semanas e será ministrado nas cidades de Juiz de Fora (MG), Pouso Alegre (MG), Rio de Janeiro (RJ), Jundiaí (SP), Pirassununga (SP), Campo Grande (MS), Jataí (GO), Altamira (PA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Alegrete (RS) e Blumenau (RS). Já o curso de qualificação terá duração de 43 semanas e acontecerá nas cidades de Três Corações (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Taubaté (SP).

Os candidatos que optarem pela área musical poderão escolher até três naipes de instrumentos para tocar, são eles: clarineta, fagote, flauta, oboé, saxhorne, saxofone, tuba, trombone, trompa e trompete. 

Os candidatos ainda passarão por valoração de títulos, avaliação psicológica, inspeção de saúde, exame de aptidão física e exame de habilitação musical apenas para os cargos da área de música. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário