VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 3 de junho de 2011

ENDEREÇO ELETRÔNICO DA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA


A Prefeitura de Juiz de Fora não faz nenhuma menção às circunstâncias envolvendo a renúncia do ex-prefeito Alberto Bejani (sem partido) na "Galeria de Prefeitos", disponível no site oficial do município, que traz breve relato de todos os ex-chefes do Executivo desde 1931 até a administração atual. O alerta foi feito por uma professora da rede municipal de ensino, que condenou a ausência da prisão na descrição feita sobre Bejani. Segundo ela, o site do município é usado com frequência como fonte de informação pelos alunos, principalmente, quando se trata de questões atuais.
A professora resolveu reclamar depois do episódio no Senado, no início da semana, em que o processo de impeachment do ex-presidente e senador Fernando Collor de Mello (PTB) foi excluído na galeria de imagens da Casa, que conta a história da instituição desde o império até os dias atuais. Na terça-feira, no entanto, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), recuou e mandou incluir o fato. Em Juiz de Fora, a Secretaria de Comunicação Social, que é responsável pela atualização das informações, afirmou que "não cabe à Prefeitura qualificar os motivos da renúncia do ex-prefeito".
Bejani enviou sua carta de renúncia para Câmara de Juiz de Fora no dia 16 de junho de 2008. No texto, dizia que renunciava ao cargo e justificava a decisão: "Tal medida se faz necessária para que eu possa dedicar-me exclusivamente à minha defesa". O documento foi escrito dentro da penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, para onde o ex-prefeito fora levado após sua prisão no dia 12 de junho, como desdobramento da Operação Pasárgada, deflagrada pela Polícia Federal para apurar irregularidades na liberação de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Segunda a professora, há ainda informações incompletas sobre outros ex-prefeitos. No caso de Tarcísio Delgado (PMDB), por exemplo, não consta sua passagem pela Presidência da Câmara de Juiz de Fora e pelo extinto DNER. 
O ex-presidente Itamar Franco (PPS), que atualmente exerce seu terceiro mandato como senador, ainda aparece no site como presidente do conselho de administração do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), cargo que deixou há mais de um ano, no dia 10 de março de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário