VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 14 de junho de 2011

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE COMEÇOU NA SEGUNDA 13.06

Começa hoje a primeira etapa da Campanha Nacional de Combate à Poliomielite. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 95% da população de zero a cinco anos. 
Este ano, além das duas gotinhas contra a paralisia infantil, as crianças entre 1 e 7 anos que comparecerem aos postos nos municípios de Minas Gerais e de outros sete estados brasileiros também serão vacinadas contra o sarampo, mesmo que já tenham recebido as doses anteriormente. Até o dia 24, mais de 30 mil juiz-foranos devem ser imunizados. O Dia D da campanha está marcado para o próximo sábado.
A prioridade são as doses da campanha, mas todas as vacinas do calendário básico - como contra hepatite e tetravalente - estarão disponíveis nas unidades de atenção primária à saúde (Uaps), na Policlínica de Benfica e no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente, na Rua Espírito Santo 1.023. 
Aqueles entre seis meses de vida e dois anos que receberam a primeira dose contra a influenza também poderão tomar a segunda. Seis equipes volantes da Secretaria de Saúde realizarão busca ativa nas regiões com menores índices de adesão à imunização. O calendário dos grupos está disponível no www.pjf.mg.gov.br.
FONTE: www.tribunademinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário