VISUALIZAÇÕES

sábado, 4 de junho de 2011

Cabo Frio expõe aeronave da Marinha do Brasil no sábado, 4 de junho

No próximo sábado, dia 4 de junho, moradores e visitantes do município de Cabo Frio terão a oportunidade de apreciar a aeronave Super Lynx (AH-11A), pertencente ao Esquadrão HA-1 da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia. A exposição, aberta ao público, gratuitamente, das 9h às 16h, faz parte das comemorações do Jubileu de Ouro do Comando da Força Aeronaval da Marinha do Brasil.
O evento, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio por meio da Secretaria de Ordem Pública, acontece em frente à Praia do Forte, próximo ao Centro de Monitoramento da cidade. Na ocasião, um grupo de pilotos estará disponível para tirar dúvidas e atender às curiosidades da população.
A exposição comemorativa se estenderá, entre os dias 4 e 5 de junho, a outras cinco cidades litorâneas – São Pedro da Aldeia, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Araruama e Iguaba Grande - além de Rio Bonito, no Shopping Oásis Graal, e apresentará ao público parte da frota de aeronaves Super Lynx, Super Cougar, Esquilo e Bell Jet Ranger que pertencem aos Esquadrões da Marinha.
O Comando da Força Aeronaval, sediada no município de São Pedro da Aldeia, tem a missão de proporcionar o apoio aéreo adequado aos Comandos Operativos da Marinha para a realização de operações navais e terrestres (de caráter naval). A Unidade Militar tem sob sua subordinação cinco esquadrões de helicópteros, um esquadrão de avião e quatro Organizações Militares de apoio, compostas por uma Base, um Centro de Instrução, uma Policlínica e um Centro de Intendência.
O Esquadrão responsável pela aeronave aberta à visitação em Cabo Frio é o HA-1, cuja missão é atender a todos os meios de superfície com plataforma de pouso, da Esquadra, esclarecimento de área marítima, acompanhamento de alvos, além do horizonte, radar dos navios, resgate e salvamento em alto-mar e transporte de feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário